São Paulo, quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

São Paulo reforça suas intenções

COPA-2014
Alckmin quer abertura, centro de mídia e congresso


DE SÃO PAULO

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, reforçou ontem os pedidos para que o Estado receba o jogo de abertura da Copa-2014, além do centro de mídia (IBC, na sigla em inglês), do Congresso da Fifa e de uma semifinal.
O Rio de Janeiro também quer ser a sede do IBC e do congresso da entidade.
Alckmin se reuniu ontem de manhã com Ricardo Teixeira, presidente do Comitê Organizador Local (COL) do Mundial no Brasil e da CBF.
O encontro foi realizado sem a presença de representantes do Corinthians, em cujo estádio devem ocorrer os jogos pleiteados pelo comitê paulista. A assessoria do COL não respondeu aos recados deixados pela reportagem.
Na véspera, nem o COL nem o governo quiseram confirmar a realização da reunião, que ocorreu sem a presença de jornalistas.
Por meio de nota divulgada por sua assessoria, Alckmin afirmou que o governo vai investir na zona leste de São Paulo -principalmente em transporte público-, região onde está localizado o terreno do Corinthians.
Tanto o clube quanto o governo do Estado afirmam que não será usado dinheiro público na construção do estádio em Itaquera, que custará cerca de R$ 600 milhões.


Texto Anterior: CBF alterou prazo na temporada passada
Próximo Texto: Santos: Desfalcado, time aplica goleada no último jogo-treino
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.