São Paulo, quarta, 13 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Não-exibição de jogo pela TV teria causado grande procura
Superlotação causa 8 mortos e 13 feridos em estádio no Egito

das agências internacionais

A superlotação de torcedores no estádio Alexandria, na cidade de mesmo nome, no Egito, resultou na morte de oito pessoas anteontem à noite. Outras 13 ficaram feridas após o incidente.
Alexandria fica localizada 200 km a noroeste da capital Cairo e é a segunda cidade com maior número de habitantes no país (cerca de três milhões).
Aproximadamente 25 mil torcedores teriam forçado a entrada no estádio, para assistir a uma partida válida pelas quartas-de-final da Copa do Egito.
O jogo foi disputado pelo Al-Ittihad e o Al-Koroum, duas equipes tradicionais da cidade, o que atraiu bastante a atenção do público para o confronto.
A corrida dos torcedores ao estádio teve início quando foi anunciado que a televisão não transmitiria o jogo ao vivo.
Os policiais que faziam a segurança no local, diante da grande aglomeração de torcedores, teriam aberto os portões, o que explicaria a grande corrida de pessoas para a parte interna do estádio.
Segundo agências internacionais de notícias, as pessoas teriam morrido pisoteadas.
Apesar da tragédia, a partida acabou acontecendo normalmente.
Após o incidente, as autoridades locais decidiram liberar a transmissão da partida pela TV para a cidade de Alexandria.
O Egito, atual campeão africano de seleções, é um dos oito países que apresentaram oficialmente junto à Fifa candidatura para organizar a Copa do Mundo de 2006.
Além do Egito, outros quatro países africanos estão na disputa para receber o evento.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.