São Paulo, quarta-feira, 13 de fevereiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

China e Turquia decepcionam

Reuters
O chinês Li Tie grita de dor após sofrer falta na partida contra Hong Kong em torneio amistoso


DA REPORTAGEM LOCAL

Se depender do desempenho inicial de seus rivais na primeira fase da Copa-2002 nesta temporada, o Brasil já pode começar a pensar nas oitavas-de-final.
Ontem, em amistosos, China e Turquia, adversários do time de Luiz Felipe Scolari no Grupo C do Mundial, tiveram performances pífias em suas partidas.
Os chineses, desfalcados do técnico Bora Milutinovic, que está com princípio de pneumonia, foram eliminados em um torneio amistoso por Hong Kong, que ocupa apenas o 140º lugar no ranking elaborado pela Fifa.
A partida terminou empatada em 1 a 1. Nos pênaltis, Hong Kong levou a melhor (5 a 4).
Em amistoso realizado na Holanda, a Turquia, primeiro adversário brasileiro no Mundial, colheu resultado ainda pior.
Depois de um começo razoável, o time caiu muito de produção e acabou derrotado pelo Equador, que também estará na Copa que começa no final de maio, por 1 a 0.
A semana já havia reservado outra notícia ruim para os turcos. O meia Sergen Yalcin, um dos principais jogadores da equipe, foi operado do joelho e irá desfalcar sua seleção na competição no Japão e na Coréia do Sul.
O outro adversário brasileiro na primeira fase na primeira Copa a ser realizada na Ásia teve um início de ano mais animador.
No começo do mês, a Costa Rica terminou a Copa Ouro como vice-campeã -o título ficou com o time dos Estados Unidos.


Com agências internacionais



Texto Anterior: Colômbia avisa que não jogará com brasileiros
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.