São Paulo, quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

STOCK CAR

Categoria age para ampliar segurança

DA REPORTAGEM LOCAL

Principal categoria do automobilismo nacional, a Stock Car implementará uma série de medidas para aumentar a segurança dos pilotos e que entrarão em vigor já na abertura da temporada, no dia 13 de abril, em São Paulo.
As mudanças são um reflexo da morte de Rafael Sperafico na última etapa da Stock Light do ano passado, em Interlagos.
Na sexta volta da prova, o piloto perdeu o controle do carro, bateu na barreira de pneus e foi jogado novamente para a pista. Na sequência, foi atingido na lateral pelo carro de Renato Russo. A batida matou Sperafico na hora e fez a organização da Stock Car correr para encontrar soluções provisórias para esta temporada, já que em 2009 o carro usado na categoria será novo.
Para este ano os veículos ganharão uma barra de proteção lateral, além de uma espécie de "almofada" que servirá para amortecer o impacto em caso de acidente. Dois compostos distintos estão sendo testados para essa função.
Além disso, passa a ser obrigatório o uso do Hans, dispositivo que prende o capacete a uma proteção no ombro do piloto para evitar lesões mais graves no pescoço.
E uma comissão de pilotos será criada para vistoriar os autódromos e sugerir modificações antes das provas.


Texto Anterior: Milan: Ancelotti só aceita Ronaldo 100% em forma
Próximo Texto: Guga joga para insones na Bahia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.