São Paulo, sábado, 13 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lusa joga por manutenção de Benazzi

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Pressionada pela sequência de maus resultados, a Portuguesa joga com as missões de voltar a vencer e de manter o emprego de seu técnico.
Sentindo a cobrança pelos últimos tropeços, Vagner Benazzi completa 144 jogos à frente da Lusa, tornando-se o quinto técnico que mais dirigiu o clube.
"Técnico não entra em campo. Deixo [a decisão de ficar no cargo] nas mãos do presidente. Já fizeram essa besteira uma vez, espero que não façam de novo. Ganhou, é rei. Perdeu, não é ninguém", disse.
Em sua primeira passagem como técnico do clube que o revelou como jogador, foi demitido no primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2008.
A Lusa não vence há cinco jogos -dois empates e três derrotas-, e o jejum de triunfos derrubou a equipe, deixando-a apenas três pontos de distância da zona do rebaixamento.
A escalação para a partida ainda não está definida. O recém-contratado Luis Ricardo, ex-Avaí, pode reforçar o ataque. Héverton, artilheiro do time no Paulista, Luiz Carlos e "El Grillo" também estão na luta por vaga na frente.
Benazzi avalia que a falta de poder ofensivo foi o motivo para as duas derrotas no Canindé. Depois de oito anos, o estádio volta a ser palco de um jogo da Lusa com o Corinthians.
Devido à suspensão, são desfalques o meia Henrique e o volante Acleisson.


Texto Anterior: Vaga: Iarley se candidata a jogar no meio
Próximo Texto: Santos: Dorival Jr. confirma Robinho e Neymar no ataque
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.