São Paulo, sexta, 13 de fevereiro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiro tem prova adiada

da Reportagem Local

Condições climáticas ruins fizeram com que a participação do brasileiro Marcelo Apovian, 25, na 18ª Olimpíada de Inverno, fosse adiada para hoje à noite (de Brasília), em Hakuba, oeste de Nagano.
De acordo com a programação inicial, Apovian teria disputado a prova de velocidade em esqui, na categoria supergigante, em pista de 1.200m, às 23h15 de ontem (10h15 no Japão).
""O tempo estava ruim, choveu, e a prova ficou para hoje", disse Apovian, por telefone, à Folha.
Segundo o atleta, a chuva fez com que suas expectativas de performance diminuíssem.
""Não chega a ser um grande problema para a competição. Para mim, é pior, porque a pista fica congelada e mais rápida. Isso favorece austríacos e suíços, que têm mais técnica", disse Apovian.
Por esse motivo, ele já não diz acreditar mais que possa chegar entre os 50 primeiros colocados, na modalidade em que cerca de 100 participam.
""A expectativa agora é ficar entre os 80", afirmou o brasileiro, que tirou o dia de ontem para fazer treinos extras.
Ele também tem se divertido assistindo às disputas de outras modalidades. A que mais gostou, até agora, diz, é a patinação artística, que Apovian conhece de perto pela primeira vez.
""Foi na patinação também que vi a pior coisa dos Jogos. Um holandês quebrou o cotovelo e urrava de dor. Aí, a gente vê os riscos do esporte", disse.




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.