São Paulo, sexta-feira, 13 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dunga ignora lesões em lista para eliminatórias

Técnico convoca astros Kaká e Ronaldinho, fora de ação no Milan há semanas

Grupo que enfrentará o Equador, em Quito, dia 29, e o Peru, em Porto Alegre, dia 1º, tem outros jogadores com contusões recentes

SÉRGIO RANGEL
DA SUCURSAL DO RIO

O técnico da seleção, Dunga, optou ontem por convocar pelo menos quatro titulares que se recuperam de contusões para os dois próximos jogos das eliminatórias da Copa de 2010. A primeira partida será contra o Equador, em Quito, no dia 29. A outra diante do Peru, em Porto Alegre, no dia 1º de abril.
Os meia-atacantes Kaká e Ronaldinho não jogam há mais de três semanas pelo Milan por causa de lesões. O atacante Luis Fabiano volta aos poucos ao Sevilla depois de lesão no joelho. Já Robinho, que esteve no Brasil nos últimos dias para se recuperar de uma contusão no joelho direito, voltou a jogar ontem pelo Manchester City.
""Levo em consideração o grande jogador que é o Ronaldinho. Como já disse antes, é muito mais fácil recuperar um jogador do que ensiná-lo a jogar futebol. O potencial que ele tem dispensa comentários. O Ronaldinho é um craque. Melhorou muito conosco na seleção. É um jogador que pode fazer a diferença", afirmou Dunga.
Sobre os outros três convocados, o treinador disse acreditar que todos estarão recuperados até o dia da primeira partida.
Já o zagueiro Juan ficou fora da lista. Ele se machucou anteontem numa partida do seu clube, a Roma. Em seu lugar, Dunga chamou Miranda. A outra novidade é o lateral Kléber, que defendeu o Internacional, clube dono do estádio em que o Brasil jogará em Porto Alegre.
A seleção está em segundo lugar nas eliminatórias. O time tem 17 pontos. O Paraguai lidera o torneio, com 23. As quatro primeiras seleções se classificam para o Mundial da África do Sul. O quinto colocado jogará uma repescagem.
Apesar das boas atuações da equipe nos dois últimos amistosos -venceu Portugal e Itália-, o Brasil não venceu nas três partidas que disputou no ano passado pelas eliminatórias em casa. Empatou as três.
""A intenção é sempre vencer os dois jogos. O Rio Grande do Sul sempre apoiou a seleção nos momentos mais difíceis e acredito que vamos contar com eles", declarou Dunga.
O treinador deixou claro que pretende contar com Ronaldo, caso o jogador entre em forma. "Não estamos trabalhando diariamente com ele. Na hora que acharmos que o jogador está atuando bem, que está em condições, nós vamos chamar. O Ronaldo não precisa provar nada a ninguém", afirmou Dunga, que assistiu aos dois gols do jogador pelo Corinthians.
""Vou lidar com tranquilidade. Estou torcendo como todos os brasileiros pelo Ronaldo. Futebol é uma coisa fantástica. Em 2006, ele teve outro tipo de tratamento. Agora, ele tem o tratamento que merece. Fico feliz que ele tenha voltado, e fazendo gols. É o que ele mais sabe fazer. É a mesma história do Romário. O que mais sabe fazer é gols", completou o técnico.
O time vai começar a treinar no dia 24 em Teresópolis e viaja para o Equador no dia 27. A delegação deverá ficar numa cidade no nível do mar e embarcar para Quito somente no dia do jogo. A capital equatoriana fica a 2.850 metros de altitude.


Texto Anterior: Santos peca no começo, empata no final e é 5º
Próximo Texto: Washington comanda goleada no Morumbi
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.