São Paulo, domingo, 13 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

OUTRO LADO

Ministério nega motivação política para investimentos

DE SÃO PAULO

O Ministério do Esporte afirmou que não leva em conta os partidos nas gestões das prefeituras quando aprova projetos do programa Esporte e Lazer na Cidade.
"Não há análise de coligação ou de partido político do prefeito para definir investimentos", afirmou a assessoria do ministério do Esporte.
A declaração foi feita em relação ao dinheiro destinado a São Paulo e a todo país.
A pasta defendeu que o crescimento do dinheiro dado aos paulistas aconteceu juntamente com o aumento das verbas para municípios de outros Estados.
"Cresceram os investimentos do ministério em todos os projetos e em todos os Estados. A participação do repasse do programa Esporte e Lazer na Cidade, em São Paulo, foi de 13,7% em relação ao Brasil, em 2010", disse.
Hoje, São Paulo é o Estado que mais recebe dinheiro do programa do ministério.
A respeito do investimento no Estádio Novelli Jr., o ministério declarou que o projeto "cumpriu os critérios estabelecidos pelo Ministério".
Questionada se o ministro Orlando Silva Jr. é amigo do prefeito de Itu, Herculano Passos Jr., a pasta respondeu que "a ação do ministro é impessoal". "O Ministério do Esporte tem relação institucional com as prefeituras."
Sobre se as obras no centro olímpico de São Carlos estão atrasadas, o ministério disse que "essa avaliação deve ser feita pela prefeitura".
Em relação ao secretário de Esporte de Botucatu, Antônio Carlos Pereira, que é do PC do B, a pasta afirmou que ele é "um excelente gestor".
O Ministério do Esporte disse que o investimento no centro olímpico em Campinas já estava decidido em protocolo assinado em 2005, quando o ministro ainda era Agnelo Queiroz. O convênio oficial foi feito em 2008.
"Gustavo Petta [cunhado do ministro] assumiu a secretaria de Esporte apenas em 2009. Campinas tem porte econômico, sendo a nona maior região metropolitana do país", afirmou. (RM)


Texto Anterior: Camaradas
Próximo Texto: Benefício a comunistas se repete no país
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.