São Paulo, Sábado, 13 de Março de 1999
Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Técnico não chama atletas de seu ex-time, devido à Libertadores, mas desfalca os principais rivais no Paulista
Luxemburgo "preserva" Corinthians


PAULO COBOS
da Reportagem Local

A convocação de Wanderley Luxemburgo para os jogos da seleção brasileira contra Coréia do Sul e Japão, nos dias 28 e 31 de março, respectivamente, vai deixar os principais rivais do Corinthians no Campeonato Paulista em desvantagem.
O último time do técnico é o único que não teve jogadores na lista divulgada ontem, em um hotel, no Rio. O motivo, segundo Luxemburgo, é que o Corinthians vai jogar no Paraguai durante esse período pela Taça Libertadores.
Nas outras três convocações do treinador, foram chamados quatro jogadores do Corinthians -Vampeta, Marcelinho, Cris e Silvinho.
Já Lusa, Palmeiras, Santos e São Paulo -todos com jogadores convocados ontem- vão fazer dois jogos pelo Campeonato Paulista sem seus jogadores principais.
O Palmeiras, que teve Roque Júnior, Alex e Rogério convocados, é o mais prejudicado -tem o maior número de atletas chamados entre os paulistas.
E a equipe ainda vai enfrentar o próprio Corinthians pelo Estadual no dia 28, data do jogo da seleção contra a Coréia do Sul.
"Nós temos um bom elenco, por isso não seremos tão prejudicados. Mas espero que, quando o Palmeiras jogar pela Libertadores, o Luxemburgo tenha o mesmo bom senso", diz Paulo Angioni, diretor da Parmalat para o Palmeiras.
Na Lusa, que não terá o zagueiro César nos jogos contra o Guarani e a União Barbarense, a notícia foi recebida com espanto.
"Isso é injusto. Dá a impressão que o Luxemburgo está torcendo para o Corinthians", afirma Amilcar Casado, presidente do clube.
Santos e São Paulo, que se enfrentam no dia 24, quando a seleção estará treinando na Coréia do Sul, tiveram seus principais jogadores convocados.
Os santistas perderão Alessandro, artilheiro do time no Rio-São Paulo. E o São Paulo não terá o lateral-esquerdo Serginho, além do goleiro Rogério.
"O ideal seria participar dos jogos da seleção e de todas as rodadas do Paulista", diz Rogério.
No Corinthians, a não-convocação dos jogadores do time foi recebida com alívio.
"Foi muito bom para o clube. Mas nós não interferimos. Isso foi da cabeça do Luxemburgo", diz Luiz Henrique de Menezes, diretor de futebol remunerado do clube.


Colaboraram Alexandre Gimenez e Maércio Santamarina, da Reportagem Local

Próximo Texto: Seleção tem 6 novidades
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.