São Paulo, sexta-feira, 13 de abril de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Artilheiro, França quer Leônidas

Com os dois gols marcados anteontem contra o Ceará, o atacante França passou a ser o artilheiro da Copa do Brasil, com cinco gols, empatado com Washington, da Ponte Preta. Além disso, o jogador virou o sétimo maior goleador da história do São Paulo.
França já fez 133 gols com a camisa são-paulina e divide a sétima colocação no ranking dos artilheiros do time com Maurinho.
Na goleada de 10 a 0 contra o Botafogo-PB pela Copa do Brasil, França havia igualado a marca de Raí, com 128 gols. Após a partida, disse que sua meta seria alcançar Leônidas, considerado o melhor atacante da história do clube.
Faltam apenas sete gols para França igualar o artilheiro da Copa de 38 em número de gols no São Paulo -o maior artilheiro do clube é Serginho, com 242 gols.
Mesmo nas duas últimas derrotas do São Paulo no Campeonato Paulista, França marcou -fez um gol no Botafogo e dois no União São João de Araras.
O jogador voltou a ser o cobrador oficial de pênaltis do time depois da contusão de Belletti -o atacante havia falhado em cobranças seguidas e não queria mais bater as penalidades.
O lateral-direito são-paulino deve voltar amanhã ao time, uma vez que está praticamente recuperado de lesão no joelho.
Há especulações de que o São Paulo poderia contar no segundo semestre com o lateral Serginho, que defendeu o clube nos anos 90 e que hoje está sendo pouco aproveitado no Milan, da Itália.
"Tudo isso não passa de especulação", disse José Dias, diretor de futebol do clube. (RBU)



Texto Anterior: Futebol: Cacá, que queria ser Kaka, finalmente vai virar Kaká
Próximo Texto: Santos já teme nova recaída psicológica
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.