São Paulo, terça-feira, 13 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Murer prevê disputa acirrada sem Isinbaieva

Russa para, e brasileira do salto com vara se anima

MARIANA BASTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

Foram praticamente seis anos de domínio no salto com vara. Ielena Isinbaieva comunicou anteontem que vai parar por tempo indeterminado, e seu anúncio trouxe estímulo às suas rivais, quase sempre relegadas aos degraus mais baixos do pódio nas competições.
Poucas conseguiram o ouro disputando a mesma prova que a russa. Fabiana Murer foi uma delas. A brasileira acredita que, durante as "férias" de Isinbaieva, que devem se estender ao menos até o fim de julho, o nível de competitividade no salto com vara tende a aumentar.
"Antes, sempre a Isinbaieva saltava mais e havia um grupo de seis atletas que somente disputava a prata e o bronze. Agora, todas vão saber que a medalha de ouro vai ser mais fácil de alcançar. Mas, se bobear, vai ser até mais difícil, justamente porque vai aumentar a competitividade", disse a atleta, que em março conquistou o ouro no Mundial indoor de Doha. Isinbaieva ficou em quarto.
Entre as principais adversárias na busca por títulos internacionais nos próximos meses, Fabiana Murer destaca seis nomes: a americana Jennifer Stuczynsk, a alemã Silke Spiegelburg, as russas Svetlana Feofanova e Yuliya Golubchikova e as polonesas Anna Rogowska e Monyka Pyrek.
Embora três delas ostentem marcas superiores às de Murer na carreira, a brasileira atravessa uma fase mais consistente. Em 2010, ela já superou os 4,80 m duas vezes. Além dela, só Feofanova conseguiu tal feito.
Murer, cuja melhor marca é 4,82 m (almeja atingir até 4,90 m neste ano) e que só se concentra em treinos desde o ouro no Mundial, voltará às competições no dia 23 de maio, quando disputará o GP Brasil, no Rio. Sua turnê europeia terá início em junho, com o Ibero-Americano, em San Fernando (Espanha), e continuará com as etapas da Liga Diamante, prestigiado circuito internacional.


Texto Anterior: Teixeira não apoia, agora, Ronaldinho
Próximo Texto: Foco: Técnico até 2005 põe a culpa no atual
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.