São Paulo, terça-feira, 13 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Retrospecto fora anima Prudente

RENAN CACIOLI
ENVIADO ESPECIAL A PRESIDENTE PRUDENTE

O Grêmio Prudente se apega ao retrospecto como visitante para tentar reverter a vantagem do Santo André, que venceu anteontem (2 a 1), e chegar à final do Paulista-2010.
De nove partidas disputadas longe do estádio Eduardo José Farah, o time conseguiu ganhar quatro vezes e empatar três. Perdeu somente duas.
O que torna a situação mais difícil no caso da semifinal do Estadual é que não bastará vencer o duelo. No Bruno José Daniel, casa do adversário, a equipe precisará triunfar por dois gols de diferença.
Neste campeonato, o clube só conseguiu tal façanha longe de Prudente no dia 6 de fevereiro, quando fez 4 a 0 no Ituano.
"Minha equipe tem apresentado um futebol muito consistente fora de casa", anima-se o técnico Toninho Cecílio, que conheceu sua primeira derrota no clube, depois de seis vitórias consecutivas.
Na opinião dele, a equipe perdeu por erros pontuais, apesar de os números mostrarem a superioridade do Santo André.
De acordo com o Datafolha, o clube do ABC finalizou 16 vezes contra a meta do goleiro Márcio, tendo êxito em seis. Os anfitriões chutaram menos, 12 vezes, com cinco bolas na direção correta. O Santo André também desarmou mais (126 a 115) e passou melhor (75% de aproveitamento no fundamento, contra 73,9% do rival).


Texto Anterior: Gol põe Santo André na história
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.