São Paulo, sábado, 13 de maio de 2006

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Extra-oficial
Carlos Alberto Parreira não conta a ninguém, mas cartolas paulistas afirmam já conhecer a relação dos convocados para a Copa do Mundo. Quase todos cravam Rogério, Gilberto e Fred como donos das vagas que ainda estavam em jogo.

Hora do show
O anúncio dos convocados será feito em grande estilo na segunda-feira. Parreira nem precisará falar o nome dos escolhidos. A foto dos convocados aparecerá num telão.

Sob encomenda
A cerimônia será atraente para a televisão. No momento em que o jogador aparecer na tela o apresentador, no caso da Globo Galvão Bueno, poderá anunciar o nome do atleta escolhido.

Correria
Galvão Bueno deixará a Europa assim que terminar o GP da Espanha para chegar a tempo de apresentar a convocação. O evento marcará o retorno de Casagrande, que não vinha participando das transmissões da Globo. Falcão e Fátima Bernardes também estarão lá.

Palavras ao vento
Nem três horas de conversa com alguns dos principais cartolas do clube foi suficiente para Robinho e seu estafe convencerem o Real Madrid a liberá-lo para viajar ao Brasil. Suspenso para o jogo com o Sevilla, terça, ele só virá na segunda e provavelmente à noite. Irritou-se por não encontrar vôo mais cedo.

Símbolo sexual
O meia-atacante André mal chegou ao Santos e ganhou uma eleição. Foi eleito pelos colegas o mais feio do grupo. É chamado jocosamente de André Bonito.

Mesma moeda
A cúpula do São Paulo quer fazer uma campanha para que a sua torcida receba bem os torcedores e jogadores do Estudiantes, depois da Copa. Alega que o tratamento foi vip na Argentina.

Só na certeza
Questionado se iria à final da Copa, o presidente Lula respondeu marotamente ontem em Viena: "Se perceber que o Brasil vai ganhar, claro que vou".

Quanto antes melhor
Se dependesse da vontade dos cartolas, Lula apareceria antes de o torneio afunilar de vez. Não querem perder a chance de tê-lo no evento. Contam com a sua presença para reforçar o apoio governamental à candidatura do Brasil à Copa de 2014.

Não é comigo
Único juiz brasileiro na Copa, Carlos Eugênio Simon, se eximiu de culpa na atuação desastrosa do trio de arbitragem comandado por ele no empate entre River Plate e Libertad, anteontem, pela Libertadores.

Por tabela
Simon diz que apenas seguiu orientação do auxiliar Ednílson Corona, também escalado para o Mundial, ao anular jogada de Farías, marcando impedimento. Ele recebeu a bola numa cobrança de lateral, situação em que não há posição ilegal.

Dois pais
Como já virou rotina no Parque São Jorge, Corinthians e MSI assumem a autoria da contratação de Geninho. Resta saber se, no caso de o treinador não emplacar, jogarão a culpa um para o outro, como ocorreu em episódios recentes.

Complexo
Após encontrar-se com Orlando Silva, ministro do Esporte, o presidente da Federação Paulista disse que a pasta doará catracas a serem usadas só pelas organizadas. Marco Polo Del Nero afirma que os bilhetes desses torcedores trarão dados sobre eles. Mas até obras precisam ser feitas para isolar as uniformizadas em alguns estádios.

E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De João Roberto Seabra Malta, conselheiro de oposição do São Paulo, sobre Juvenal Juvêncio, o novo presidente do clube, ainda não ter anunciado quem será o seu diretor de futebol:
- Ninguém está muito animado. O escolhido para o cargo será a rainha da Inglaterra. O Juvenal vai continuar mandando, como se ainda fosse o diretor.

CONTRA-ATAQUE

"Go home"

Um grupo de jornalistas de volta para o Brasil em recente viagem a Lexington, em Kentucky, nos Estados Unidos, ficou surpreso com a reação de um dos funcionários do aeroporto ao ver seus passaportes.
Após examinar o documento do primeiro viajante, ele esticou os braços e, cheio de sotaque, começou a cantar:
- Timão, êo...
Em seguida descobriu corintianos no grupo. Entusiasmado contou sua história. Esteve no Brasil, foi a um Corinthians x São Paulo e afirma ter virado torcedor da equipe do Parque São Jorge.
Ainda hoje tenta se informar sobre sua nova paixão. Porém, não esconde uma frustração:
- Tentei ficar sócio da Gaviões da Fiel. Fui até a sede da torcida, mas não me quiseram. Eles não aceitam americanos.


Próximo Texto: Gatlin toma recorde, mas não o glamour dos 100 m
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.