São Paulo, terça-feira, 13 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Há 50 Anos

Bulgária estranha bola e trave

As traves quadradas do Maracanã e as bolas brasileiras, de diâmetro menor do que as que serão usadas na Copa do Mundo da Suécia, provocaram estranheza nos jogadores da Bulgária, que amanhã enfrentam a seleção brasileira no Maracanã.
A partida, às 21h30, será o terceiro amistoso do Brasil na preparação para o Mundial. O time já bateu o Paraguai por 5 a 1 e, depois, empatou por 0 a 0 com o mesmo adversário.
Por determinação da Fifa, as traves em encontros internacionais oficiais devem ser redondas. Será assim na Copa.
No Maracanã, porém, seguem as antigas. "É estranho, pode machucar alguém", disse um dos técnicos da formação búlgara, Stojan Ormandjiev -o outro treinador é Krum Milev.
As bolas também incomodaram os europeus, que trouxeram pelotas dinamarquesas da marca que serão usadas no Mundial. Elas são ligeiramente maiores que as brasileiras e vão estar em jogo no segundo amistoso entre Brasil e Bulgária, domingo, no Pacaembu. Ontem, os búlgaros treinaram com a bola brasileira no Rio.
Na seleção, Bellini e Didi, contundidos, desfalcarão a equipe. Mauro -que tem mostrado regularidade e precisão em todos os treinos- e Joel provavelmente ganharão uma oportunidade no time titular.
O ponta Zagalo, que se machucou no segundo confronto com os paraguaios, está totalmente recuperado e à disposição do técnico Vicente Feola para a partida de amanhã.


Texto Anterior: Ingressos: País teme ação de cambistas
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.