São Paulo, terça-feira, 13 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

F-1

Massa recebe crítica da Ferrari após vitória

TATIANA CUNHA
ENVIADA ESPECIAL A ISTAMBUL

A vitória de Felipe Massa em Istambul anteontem -a terceira consecutiva no circuito- não agradou a todos na Ferrari.
Luca Baldisserri, um dos chefes da escuderia, criticou o fato de o brasileiro não ter "segurado" Lewis Hamilton por mais tempo depois da primeira janela de pit stops. Se isso tivesse ocorrido, o outro ferrarista, Kimi Raikkonen, teria mais chances de a retornar à pista na frente do piloto da McLaren depois de sua segunda parada. Hamilton chegou em segundo e Raikkonen fechou o pódio.
"A vitória foi excelente, mas não estou totalmente satisfeito com o resultado", disse o dirigente à TV italiana RAI. "Se o Felipe tivesse mantido o Hamilton atrás dele por mais duas voltas, o Kimi teria chegado em segundo."
O momento a que Baldisserri se refere ocorreu na 24ª volta do GP da Turquia, quando Hamilton fez excelente ultrapassagem no brasileiro. Com uma estratégia de três paradas -uma a mais que a dupla ferrarista-, Hamilton aproveitou para abrir uma boa vantagem para Raikkonen depois de assumir o primeiro lugar, que até então estava com Massa.
Coincidência ou não, Raikkonen estava com a cara mais fechada que de costume anteontem depois da corrida. Sempre de poucas palavras, esteve especialmente econômico em seus comentários.
"Claro que eu tentei ainda lutar pela segunda colocação, mas não foi possível", disse após o GP.


Texto Anterior: China: Atleta tem índice em 2 provas olímpicas
Próximo Texto: Hipismo: Ouro no Pan está fora da olimpíada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.