São Paulo, quarta-feira, 13 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BASQUETE

Iziane rejeita técnico e frustra plano de Hortência na seleção

DA REPORTAGEM LOCAL

A ala Iziane, 27, quer voltar a defender a seleção brasileira. Mas só regressará à equipe caso o técnico não seja Paulo Bassul. "Estou disposta a voltar. Até porque a seleção nunca foi tirada do meu futuro por opção", disse ela.
Iziane foi cortada da seleção no Pré-Olímpico Mundial de 2008, disputado na Espanha. Durante jogo contra Belarus, que poderia decidir uma vaga olímpica, a ala se recusou a entrar em quadra e acabou desligada do grupo pelo treinador.
"Ele falou muita coisa. Não teria clima para trabalhar com uma pessoa assim", disse a cestinha, que está de férias em São Luís (MA).
A atleta já falou por telefone com Hortência, diretora do departamento feminino da Confederação Brasileira de Basquete. Desde que assumiu, Hortência pede sua volta. "Talvez vá amanhã [hoje] para São Paulo para nos falarmos pessoalmente", falou a ala, que embarca no sábado para se apresentar ao Atlanta, seu time na WNBA.
Apesar da condição imposta pela atleta, Hortência alterou o discurso e defende a manutenção da comissão técnica. "Temos pouco tempo para trabalhar. Ninguém está demitido", justificou.
A dirigente já cancelou parte da programação da seleção, que joga em setembro a Copa América de Cuiabá (MT), classificatória para o Mundial-2010. "Tínhamos amistosos com o Chile. Nada contra. Mas queremos rivais melhores. Também estou atrás de lugares para a seleção. Quero a melhor quadra e as melhores condições de treino para as meninas."


Texto Anterior: Saiba mais: Esporte gasta R$ 50 mi em consultorias
Próximo Texto: Sorteio da Davis faz nº 1 do país comemorar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.