São Paulo, quarta, 13 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corte de Márcio Santos é adiado para hoje

dos enviados a Teresópolis

A comissão técnica da seleção brasileira adiou para hoje o corte do zagueiro Márcio Santos.
Até as 19h30, o zagueiro não havia chegado à Granja Comary, a concentração da Confederação Brasileira de Futebol, em Teresópolis, na região serrana do Estado do Rio. Ele deveria chegar à noite, com atraso, o que não foi encarado pela CBF como um problema.
O médico da seleção, Lídio Toledo, disse que, antes de anunciar sua decisão, vai examinar o jogador e analisar o exame de ressonância magnética a que ele foi submetido em São Paulo.
No último domingo, Márcio Santos sentiu fortes dores na parte de trás da coxa esquerda na decisão do Campeonato Paulista.
Há a possibilidade de que ele tenha sofrido um estiramento.
Durante a tarde de ontem, Toledo deu dezenas de entrevistas sobre o estado do jogador e aos poucos foi mudando sua versão.
Primeiro, disse que nada sabia sobre o resultado da ressonância magnética. Mais tarde, porém, afirmou que o médico do São Paulo, José Sanchez, soubera do laudo pelo telefone e lhe informara que a contusão era "coisa pequena".
Em outra entrevista, disse: "Não é uma contusão grave, mas também não é besteira." Por fim, afirmou que Sanchez lhe dissera que o jogador precisaria de "10 a 12 dias de repouso para se recuperar".
Nesse caso, as chances do zagueiro seriam nulas. O embarque da delegação para a França será dentro de oito dias, e Toledo afirmou que só viajará "quem estiver 100% bem."

Otimismo
Sobre os demais jogadores, Lídio Toledo disse estar otimista.
O volante César Sampaio, segundo o médico, quase não sente mais dores na coxa esquerda. "Só na etapa final do alongamento."
Sobre o atacante Romário, que teve uma contratura na coxa direita, o médico disse que o jogador está curado. "É só questão de cuidado. A carga (de exercícios) vai ser aumentada aos poucos."
Por fim, o caso de Flávio Conceição, que sente o joelho direito, somente será definido na próxima semana. O volante joga pelo La Coruña da Espanha, no sábado, e vem ao Brasil apenas no final de semana. (MD e SR)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.