São Paulo, quinta, 13 de maio de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BASQUETE
Torneio em Cuba define três vagas para os Jogos de Sydney
Seleção faz jogo-treino contra a Venezuela no Pré-Olímpico

LUÍS CURRO
enviado especial a Havana

A seleção brasileira feminina de basquete faz hoje, às 19h (hora de Brasília), diante da Venezuela, no ginásio da Cidade Desportiva, em Havana, seu último jogo tido como fácil no Pré-Olímpico das Américas, em Cuba -ontem à noite faria o primeiro, contra Porto Rico.
O torneio classifica os três primeiros países -entre oito participantes- para Sydney-2000.
Os EUA não participam, porque, como atuais campeões mundiais, já estão classificados para a Olimpíada. A Austrália, país-sede, já tem sua seleção classificada.
A Venezuela estreou ontem no Grupo B, diante do Canadá. Perdeu por 101 a 40.
O treinador da seleção brasileira, Antonio Carlos Barbosa, afirma não esperar dificuldades hoje.
"Vamos usar esse jogo, considerado fácil, para preparar o time para os mais difíceis", afirma Barbosa, que antevê mais problemas diante do Canadá (amanhã) e nas partidas da semifinal (no domingo) e da final ou na disputa do bronze (na segunda).
Na semana passada, contra as mesmas venezuelanas, no Sul-Americano de Vitória (ES), o Brasil venceu por 57 pontos de diferença (84 a 27).
"Elas praticaram o antijogo. Seguraram muito a bola e conseguiram o objetivo delas, que era não nos deixar passar dos 100 pontos", afirma Barbosa, sobre a única partida em que a seleção não ultrapassou essa contagem no torneio.
Pelo Grupo A, ontem, a Argentina venceu a República Dominicana por 56 a 54, e a seleção anfitriã duelaria com a mexicana.
²


O jornalista Luís Curro viaja a convite da Companhia Pan-Americana de Esportes



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.