São Paulo, quarta-feira, 13 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AUTOMOBILISMO

Pressionado, Alonso diz não estar confortável

DA REPORTAGEM LOCAL

Célebre pelos dois últimos títulos da F-1 e pela frieza com que duelou com Michael Schumacher, Fernando Alonso começa a mostrar nervosismo diante de um novato.
Um dia após ver o companheiro Lewis Hamilton, 22, vencer pela primeira vez na F-1 e abrir oito pontos no Mundial, o espanhol decidiu lançar as primeiras críticas à McLaren.
A uma rádio espanhola, na segunda à noite, afirmou que nunca se sentiu confortável no novo time.
"Desde o primeiro momento, eu não me sinto confortável com algumas coisas. Estou numa equipe inglesa, com um colega inglês, que está fazendo um trabalho brilhante. Eu sabia que toda a ajuda iria para ele e não estou reclamando disso", declarou.
Em seis GPs, Hamilton foi ao pódio em todos. Cravou ainda uma pole, uma vitória, uma volta mais rápida. Resultado: 48 pontos na tabela, a liderança e a fama de novo fenômeno.
Alonso soma uma vitória e uma melhor volta a mais. Mas foi a só quatro pódios. Tem 40 pontos.
A política interna da McLaren deve ser um dos assuntos do paddock de Indianápolis, onde a F-1 corre no fim de semana a sétima etapa do Mundial.
Atração no Canadá, ao lado de Hamilton, Robert Kubica também será assunto. Se não pela recuperação do acidente em Montréal, pelo desfalque do seu engenheiro.
Funcionário da BMW, Mehmi Ahmadi não conseguiu visto de entrada nos EUA. Ele é iraniano.


Texto Anterior: Ensaio: Organização quer efeito réveillon na festa de abertura
Próximo Texto: Vôlei: Bernadinho faz cortes na seleção
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.