São Paulo, sexta-feira, 13 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seleção faz da Granja um balcão de negócios

Time se prepara para pegar Paraguai e Argentina

SÉRGIO RANGEL
ENVIADO ESPECIAL A TERESÓPOLIS

Além da preparação para dois jogos das eliminatórias, os jogadores da seleção brasileira aproveitam o período de treinos na Granja Comary para definir o futuro de suas carreiras.
Pelo menos oito atletas admitiram que estão negociando com clubes do exterior nesta semana. O lateral-direito Daniel Alves até já mudou de time. O jogador deixou o Sevilla para jogar, a partir da próxima temporada, no Barcelona. O time catalão pagou 32 milhões pelo futebol do lateral baiano.
"Estou muito feliz e satisfeito com o acordo que chegamos para fazer parte de um clube grande como o Barcelona. A partir de agora, espero me concentrar apenas nos dois jogos da seleção", disse Daniel Alves, que é reserva de Maicon.
No domingo, a seleção brasileira enfrentará o Paraguai, em Assunção. Os adversários lideram as eliminatórias, com dez pontos. Três dias depois, o time nacional fará o clássico continental contra a Argentina, em Belo Horizonte. Os argentinos estão em segundo lugar no torneio, com nove pontos. A seleção comandada por Dunga está em terceiro, com oito pontos.
Hernanes é outro que poderá se transferir para o Barcelona. Nesta semana, o volante recebeu uma proposta de 10 milhões para deixar o São Paulo.
Ele já aceitou a oferta e agora negocia somente a liberação com o atual bicampeão brasileiro. "Não pensava em tão cedo chegar a essa situação. Vamos ver o que acontece nos próximos dias", disse o atleta.
Dirigentes do Barcelona já avisaram que chegarão ao Brasil na próxima semana. Eles aproveitarão a viagem para assistir à partida no Mineirão.
O atacante Adriano aproveita também os dias em Teresópolis para acertar seu retorno à Inter de Milão. O jogador disse que o técnico português José Mourinho vai até a capital mineira para vê-lo. "Estou até um pouco nervoso por isso", disse o jogador, que deverá ficar na reserva contra o Paraguai.
O zagueiro Thiago Silva, do Fluminense, o volante Gilberto Silva e o meia Diego poderão ser os próximos a se transferir. Thiago Silva tem proposta do Bayer Leverkusen e aguarda a final da Taça Libertadores para deixar o país. Diego, do Werder Bremen, interessa ao Real Madrid. E Gilberto Silva dificilmente ficará no Arsenal.
Outros que dizem ter chance de mudar de equipe são o atacante Luis Fabiano (Sevilla) e os laterais Kléber (Santos) e Gilberto (Tottenham).


Texto Anterior: Sport: Festa em churrascaria vara a madrugada
Próximo Texto: Holofotes: Luis Fabiano é estrela de treino
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.