São Paulo, Domingo, 13 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians quer anular Arce

da Reportagem Local

O Corinthians vai tentar repetir na partida de hoje a mesma estratégia para minar as jogadas aéreas do Palmeiras que lhe assegurou a vitória de 2 a 0 no segundo jogo entre as duas equipes pelas quartas-de-final da Libertadores.
Em vez de se preocupar com os cabeceadores do Palmeiras, como Oséas e Júnior Baiano, a ordem do técnico Oswaldo de Oliveira é para seus jogadores ficarem atentos a quem os abastece, principalmente o lateral-direito Arce.
""Não adianta ficar preocupado com a qualidade de quem cabeceia. O segredo é neutralizar quem faz os bons cruzamentos para eles", afirma o treinador.
No Campeonato Paulista, o Palmeiras marcou 10 de seus 35 gols de cabeça. O Corinthians, por exemplo, fez apenas 5 de seus 36 gols dessa forma.
No primeiro jogo entre ambos pelas quartas-de-final da Libertadores, vencido por 2 a 0 pelo Palmeiras, o primeiro gol foi após uma jogada aérea.
Oliveira pretende manter a mesma base do time que está invicto há oito jogos (incluindo Libertadores e Paulista), dizendo acreditar que o entrosamento será uma arma importante contra um adversário que vem tendo de fazer rodízio de seus jogadores devido à maratona de jogos que disputa.
A eliminação do Palmeiras na Copa do Brasil, na noite de anteontem, pelo Botafogo, não deve ter reflexos na partida, segundo ele, por se tratar de competições distintas. (AGz e MS)


Texto Anterior: Confronto é o sexto do ano
Próximo Texto: Scolari ataca TVs e dirigentes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.