São Paulo, quinta-feira, 13 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Mesmo contundido, atacante fica no grupo de Wanderley Luxemburgo para enfrentar a Argentina em São Paulo
Ronaldinho perde jogo com o Paraguai

Patrícia Santos/Folha Imagem
O técnico Wanderley Luxemburgo, que decidiu manter Ronaldinho (à dir.) na seleção brasileira



SÉRGIO RANGEL
ENVIADO ESPECIAL A FOZ DO IGUAÇU

O atacante Ronaldinho, do Grêmio, está fora da partida contra o Paraguai, dia 18, em Assunção, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2002.
Apesar de estar fora do próximo jogo, o atacante, que se recupera de uma contusão no joelho direito, foi mantido no grupo. O técnico da seleção brasileira, Wanderley Luxemburgo, pretende contar com o jogador na partida contra a Argentina, dia 26, no Morumbi.
""O Ronaldinho ainda sente dores no joelho lesionado e não terá tempo de jogar na próxima semana. Mesmo assim, a comissão técnica optou por mantê-lo porque o Ronaldinho tem grandes chances de jogar contra a Argentina", declarou José Luís Runco, um dos médicos da seleção.
Ronaldinho foi vetado para a partida contra o Paraguai depois de fazer um teste ontem à tarde no estádio do ABC, onde treina a seleção brasileira.
Com a decisão anunciada ontem à noite, o meia Djalminha será o companheiro de ataque de França, do São Paulo.
Desde segunda-feira, Ronaldinho estava fora dos treinos da seleção por causa da contusão. Ele participou apenas do primeiro treino e foi afastado após reclamar das dores. Desde então, o jogador estava realizando tratamento com os médicos da equipe. De acordo com Runco, Ronaldinho está reclamando das dores desde a semana passada.
Apesar de ter sido avisado pelos médicos do Grêmio sobre a contusão do jogador, Luxemburgo fez questão de contar com Ronaldinho em Foz do Iguaçu, onde o time se prepara para os dois confrontos deste mês pelas eliminatórias. O atacante deverá voltar a treinar no domingo.
Segundo o médico da seleção, o problema no joelho direito de Ronaldinho pode ter ocorrido na partida contra o Uruguai, no mês passado -a seleção ficou no empate em 1 a 1 no Maracanã.
Na ocasião, o jogador foi substituído no intervalo do jogo.
Sem Ronaldinho, Luxemburgo perde uma das suas opções para acertar o ataque da seleção pelas eliminatórias.
Até agora, o ataque é um fracasso na competição. Desde o início das eliminatórias, os atacantes convocados pelo treinador ainda não marcaram. Nas quatro partidas disputadas na competição, a seleção atuou com formações diferentes no setor.
Na partida contra o Paraguai, o treinador vai escalar a sua quinta formação para o ataque em cinco jogos -no total, a equipe marcou só cinco vezes na competição.
Hoje à noite, Wanderley Luxemburgo poderá, finalmente, contar com todos os convocados para os treinos.
Na ocasião, o goleiro Dida e o zagueiro Roque Júnior, ambos do Milan, da Itália, deverão se apresentar em Foz do Iguaçu.
O lateral-direito Evanílson, do Borussia Dortmund, da Alemanha, chegaria apenas ontem à noite na cidade.
Eles não foram liberados pelos seus clubes para treinar pela seleção na segunda-feira, quando teve início a preparação da equipe em Foz do Iguaçu.

Jogo-treino
No sábado, a seleção brasileira vai fazer o seu primeiro jogo-treino para a partida contra o Paraguai, em Assunção.
Na ocasião, a equipe comandada por Wanderley Luxemburgo vai enfrentar o Cataratas, clube da cidade que disputa a segunda divisão do futebol paranaense.
Na próxima semana, o Cataratas deverá enfrentar a seleção brasileira novamente.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Treinador adota novo esquema
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.