São Paulo, sexta-feira, 13 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

F-1

FIA pede que McLaren dê explicações

DA REPORTAGEM LOCAL

A Federação Internacional de Automobilismo convocou ontem a McLaren para para explicar no Conselho Mundial como obteve documentos secretos da Ferrari. A reunião será no dia 26, em Paris.
O caso chegou à Suprema Corte de Londres na quarta, quando o projetista-chefe da McLaren, Mike Coughlan, foi ouvido em pré-audiência.
Ele foi suspenso do time na semana passada quando os documentos foram encontrados em sua casa.
Coughlan é amigo de Nigel Stepney desde os anos 80. E Stepney era o responsável pelo desenvolvimento de performance da Ferrari antes de ser demitido no início do mês sob a alegação de ter fornecido os dados para o colega.
"A McLaren quer deixar claro que os documentos e a informação confidencial estavam apenas em posse de um funcionário atualmente suspenso. Nenhum elemento foi usado."
A FIA não anunciou quais seriam as sanções, mas Bernie Ecclestone, homem forte da F-1, disse que a equipe pode perder pontos no Mundial de Construtores. Os pilotos não devem ser punidos.


Texto Anterior: Pioneiro: Pelé diz que missão não é simples
Próximo Texto: Good bye: Indianápolis deixa calendário
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.