São Paulo, domingo, 13 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Contra ex-clube, Cuca testa sua sorte

Sob pressão e na luta para quebrar jejum de vitórias no Santos, técnico se dá ao "luxo" de deixar Kléber Pereira no banco

Lima vai começar no ataque diante do Botafogo, e Kléber volta a atuar no meio, com Carleto ficando responsável pela lateral esquerda na Vila


MAURÍCIO EIRÓS
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM SANTOS

O técnico Cuca reencontrará seu ex-clube hoje na Vila Belmiro, quando Santos e Botafogo se enfrentam pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os dois clubes vivem situação semelhante no torneio, com os santistas amargando a zona de rebaixamento e um jejum de oito partidas sem vencer, e os cariocas vindo de uma goleada de 5 a 2 imposta pelo Vitória, o que resultou na demissão do técnico Geninho.
Cuca ainda não venceu à frente do Santos e, sob forte pressão, exige a vitória em casa.
O Santos, em 18º lugar até o início da rodada, somou só sete pontos em dez jogos, e o Botafogo, em 15º ao final da última décima rodada, 11 pontos. Mesmo vencendo, os santistas seguirão nas últimas posições.
Sobre o fato de enfrentar seu ex-time, o atual técnico santista usou palavras de carinho e demonstrou gratidão por sua passagem pelo clube carioca.
"O Botafogo não é um adversário especial. É um clube especial. Quando estive lá, cheguei em todas as competições. Hoje a gente se defronta, mas isso é natural no futebol. Mas agora eu tenho a missão de vencer, e eles também", disse o técnico.
Cuca garantiu que não deve voltar para o Botafogo tão cedo e afirmou gostar de longos períodos de trabalho. "Vou cumprir o meu contrato porque tenho muitos planos para esta temporada e a seguinte. Não sou treinador de trabalhos curtos. Tenho confiança em uma boa campanha em 2009", disse ele, negando ter sido procurado pelo Botafogo nos últimos dias.
Precisando de gols para vencer, Cuca barrou Kléber Pereira, artilheiro do Santos no ano, com 22 gols em 35 jogos. No Nacional, o atacante também é o maior goleador do time, com três gols. Mesmo assim, o jogador vive jejum de oito partidas sem balançar as redes e foi barrado no treino de anteontem.
Segundo Cuca, não houve aviso prévio para o atacante ser sacado do time titular, no qual Kléber Pereira sempre atuou desde que chegou, em junho de 2007. No coletivo, ele se preparava para pegar o colete dos titulares quando foi avisado que treinaria entre os reservas -fez o gol da vitória sobre os titulares. Lima entra em seu lugar.
"Eu nem conversei com ele [Kléber Pereira]. O Lima está num melhor momento, merece a oportunidade e tem a nossa confiança, assim como o Kléber. Não é porque você está no banco de reservas que é ruim ou não presta mais. Eu já havia dito que precisávamos ver o tempo certo para o Kléber Pereira. O Lima joga", disse Cuca.
Lima terá como companheiros Tiago Luís e Maikon Leite.
Curiosamente, Kléber Pereira foi o autor do gol da vitória dos reservas por 1 a 0 no treino.
Rodrigo Souto será o único desfalque, pois cumpre suspensão e vive a expectativa sobre sua suspensão de dois anos de torneios da Conmebol por doping. Em seu lugar, entra Roberto Brum. Outra novidade é o lateral-esquerdo Carleto, com Kléber se deslocando para o meio. Michael não treinou por conta de dores no pé direito.


NA TV - Santos x Botafogo
Globo (menos SP) e Band (para Rio), ao vivo, às 16h



Texto Anterior: Tostão: Ser ou não ser
Próximo Texto: Ney Franco faz estréia no "time do adversário"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.