São Paulo, domingo, 13 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Enfim completo, Brasil vence França por 3 a 0

Times voltam a se enfrentar hoje de manhã, às 10h

MARIANA LAJOLO
ENVIADA ESPECIAL A BELO HORIZONTE

No primeiro jogo com o elenco completo, o Brasil derrotou a França por 3 sets a 0 (25/22, 25/17 e 27/25), ontem, em Belo Horizonte, pela Liga Mundial.
O ponta Giba, recuperado de uma torção no tornozelo, foi titular e mostrou falta de ritmo. O meio-de-rede Rodrigão ficou no banco de reservas, mas começa hoje como titular no reencontro com os franceses, às 10h, no Mineirinho.
Bernardinho festejou o reencontro do grupo, mas apontou falhas. "Em alguns momentos, a falta de ritmo ficou nítida. O time oscilou. Mas este é o caminho", disse.
Apesar de ter mostrado falta de ritmo, Giba também recebeu elogios. Sem seu principal atacante na melhor forma, o time viu Dante brilhar -foi o maior pontuador da partida, com 17 pontos.
"Para quem ficou um mês sem jogar, o Giba esteve muito bem. O Dante foi muito bem no ataque", afirmou Bernardinho. O ponta, porém, não ficou satisfeito com seu desempenho. Dante afirmou que, como jogou só três vezes na Liga, ainda peca em alguns fundamentos, como ataque e recepção. Giba disse que ainda pode melhorar 80%.
No jogo de ontem, a seleção começou mal no primeiro set e deixou a França tomar a dianteira -a equipe chegou a abrir quatro pontos de vantagem.
Os brasileiros só conseguiram equilibrar o jogo quando o placar apontava 19 a 19.
Nas parciais seguintes, os brasileiros encontraram dificuldade no fim do terceiro set, fechado em 27/25. "Foi um jogo importante, para testar nossa paciência", disse o levantador Marcelinho.


NA TV - Brasil x França
Globo, ao vivo, às 10h




Texto Anterior: "Não me iludo com título", diz técnico
Próximo Texto: Frase
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.