São Paulo, segunda-feira, 13 de julho de 2009

Texto Anterior | Índice

entrevista

"Não gostei do que foi feito", diz brasileiro

DA ENVIADA A NURBURGRING

Quando desceu do carro, Rubens Barrichello estava furioso. "Pode ser que de repente eu entenda melhor o que aconteceu no pit [durante a reunião]. Mas me sinto roubado." Depois da reunião com a Brawn, mais calmo, falou à imprensa por mais de 15 minutos. Baixou o tom, mas declarou pela primeira vez que cogita não correr na F-1 em 2010.0 (TC)

 

PERGUNTA - Você desceu do carro dizendo que havia sido roubado. Mantém isso?
RUBENS BARRICHELLO
- Veja bem, eu não falei que ganharia prova, não teria como ganhar. O que eu disse foi que equipe mostrou como faz pra perder uma corrida. Um terceiro lugar era bom. Se você está liderando na primeira volta é praticamente certo que você vai chegar no pódio.

PERGUNTA - Acha que foi uma ação deliberada?
BARRICHELLO
- Não, deve ter sido um erro. Acho que ninguém faria alguma coisa assim deliberada. Os erros foram coisas de prova.

PERGUNTA - Erros que te deixam mais longe do título...
BARRICHELLO
- Infelizmente é realidade. Mas importante é deixar claro que não falei que ganharia a prova. Falei que foi um erro de estratégia e de equipe. Nada deliberado.

PERGUNTA - Se estivesse na posição do Ross Brawn, não teria invertido os pits?
BARRICHELLO
- Difícil falar... Quero dizer que eu não gosto disso, de perder. Essa história de achar que foi como na Áustria [quando teve de dar a vitória a Michael Schumacher] não existe. Não gostei do que foi feito lá, nem do que foi feito aqui. Mas é um saco passar por isso e ver que você fez tudo certo.

PERGUNTA - Você deixará o time antes do fim do ano se essas coisas continuarem?
BARRICHELLO
- Já passei por isso e não gostaria de passar novamente. Não preciso disso. A F-1 é minha vida, tenho vontade de correr e não de jogar tudo pro céu e parar neste ano. Mas no ano que vem talvez.

PERGUNTA - Você não acha que acreditar que tudo é coincidência é se enganar?
BARRICHELLO
- Difícil dizer porque agora existe uma angústia. Meu instinto é pensar que foi melhor que tenha havido erro nos pits. Não é uma covardia, mas é o melhor a fazer porque luto pelo campeonato.


Texto Anterior: Massa: Na nona etapa, ferrarista conquista 1º pódio da temporada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.