São Paulo, quarta-feira, 13 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Uruguai fará mata-mata com Argentina no sábado

COPA AMÉRICA
Time bate México por 1 a 0 e fica em segundo no Grupo C

RODRIGO BUENO
ENVIADO ESPECIAL A LA PLATA

O Uruguai, sul-americano mais bem colocado na Copa- -2010, garantiu a classificação para as quartas de final da Copa América ao bater o México (1 a 0) e fará, sábado, clássico com a Argentina.
A Celeste dominou a maior parte do confronto contra os mexicanos no estádio Ciudad de La Plata, repleto de torcedores uruguaios, e conseguiu seu gol no primeiro tempo, com Álvaro Pereira, que aproveitou um rebote do goleiro Luis Michel.
Com uma equipe repleta de garotos, o México saiu da disputa com três derrotas em três jogos, sua pior campanha desde que passou a disputar a tradicional competição da Conmebol, em 1993.
O Uruguai terminou como segundo colocado do Grupo C e, como a Argentina também ficou na segunda posição de sua chave, os dois países com mais títulos da Copa América (14 cada um) medirão forças em Santa Fé.
O time do técnico Oscar Tabárez não contou ontem com Cavani, que compõe o tridente ofensivo do time, por contusão. Mesmo assim, a equipe manteve sua base defensiva e o entrosamento.
Ainda no primeiro tempo, a vantagem uruguaia poderia ter sido maior. Forlán, destaque na Copa-2010 que não vem brilhando na competição continental, perdeu gol incrível -acertou a trave.
São 79 partidas de Forlán pela Celeste. É recordista.
Giovani dos Santos, um dos jovens talentos mexicanos, pouco ameaçou a zaga formada pelo ex-são-paulino Lugano e por Coates. Os uruguaios sofriam mais em lances de bola parada.
Lodeiro também carimbou a trave mexicana, mantendo a partida ainda em aberto.
Como a vitória não era consolidada, o México incomodou na parte final da partida. O convidado e "visitante" chegou a anotar um gol após uma falta batida para a área, mas o assistente apontou impedimento no lance.
Com a classificação garantida, Forlán saiu no fim ao som de "Diego, Diego", coro que os argentinos não cansam de repetir. Sábado, será dia do clássico do rio da Prata, o mais antigo do continente, duelo de favoritos.


Texto Anterior: Publicação prevê dois ouros para brasileiro
Próximo Texto: Base olímpica salva anfitriã na competição
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.