São Paulo, quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clube inclui dívidas fiscais em loteria

DA REPORTAGEM LOCAL

No último dia 5 de agosto, o Corinthians inscreveu oficialmente suas dívidas fiscais no programa de parcelamento da loteria Timemania. Essa medida ocorre quase dois anos depois dos outros clubes.
Pelo último balancete, do final de junho, as pendências dos corintianos com o governo federal somam R$ 52 milhões, metade de sua dívida total.
O governo reabriu o prazo para o realinhamento fiscal dos times de futebol na Timemania. O novo período durava do início de junho a 6 de agosto.
Como tinha perdido o primeiro prazo, em outubro de 2007, o Corinthians seria beneficiado.
O problema é que a Receita Federal demorou para criar a instrução normativa que regulava a inclusão dos novos débitos na Timemania. Esse documento só saiu no dia 3 de agosto, três dias antes do término do novo prazo.
"Já tínhamos protocolado pedido de inscrição preventiva no final de julho. Com a instrução da Receita, ratificamos a inscrição no prazo", contou o advogado do Corinthians Luiz Felipe Santoro.
Agora, falta a resposta positiva do governo sobre o parcelamento das dívidas corintianas na Timemania. Assim, o clube obterá Certidão Negativa de Débito e não estará mais sujeito a execuções fiscais.
As dívidas corintianas serão pagas com a arrecadação da loteria, mais, no máximo, R$ 50 mil por mês no primeiro ano. (RM)


Texto Anterior: Mais magro, Ronaldo faz defesa do Corinthians
Próximo Texto: Tribunal: Dentinho pode sofrer suspensão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.