São Paulo, sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ANESTESIA

Palmeiras, em má fase e com pagamento atrasado a atletas, apresenta Valdivia com festa

CAROLINA ARAÚJO
DE SÃO PAULO

Nem parecia que o Palmeiras não vence um jogo há quase um mês e que a diretoria do clube está devendo dinheiro a seus jogadores.
A apresentação oficial do meia Valdivia, ontem, no salão nobre do Parque Antarctica, teve ares de festa.
Com uma plateia composta por sócios-torcedores e conselheiros palmeirenses e com um batalhão de cartolas ao seu lado, Valdivia fez declarações de amor ao clube e programou sua reestreia para o dia 22, contra o Guarani.
"O Palmeiras é a minha casa. E o filho voltou à sua casa", declarou o meia chileno.
Durante a entrevista, aplausos e gritos de torcedores e conselheiros se repetiam após cada jura de amor que Valdivia fazia ao clube que defendeu entre 2006 e 2008. Foi nesse último ano que o jogador conquistou o único título com a camisa palmeirense, o Paulista, também o último troféu erguido pela equipe alviverde.
Além do presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, estiveram no evento os vices Gilberto Cipullo, Clemente Pereira Jr. e Salvador Hugo Palaia, além do conselheiro Osório Furlan Jr., membro do grupo de empresários que financiou a volta de Valdivia.
A cerimônia, porém, durou menos do que o previsto. Durante a entrevista coletiva, uma queda de energia elétrica desligou os microfones e parte das luzes do salão, e o evento foi encerrado.
O retorno de Valdivia, comprado por 5,5 milhões (cerca de R$ 13 milhões) do Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, é a nova esperança dos dirigentes para reverter a prolongada má fase do Palmeiras nesta temporada.
A equipe não ganha há seis partidas, desde que o técnico Luiz Felipe Scolari retornou ao Parque Antarctica. A última vitória foi contra o Santos, no dia 15 de julho.
No Brasileiro, o Palmeiras está em 13º lugar. Na Copa Sul-Americana, terá de vencer o Vitória por dois gols de diferença, na próxima semana, para avançar para a próxima fase da competição.
Para piorar, apesar de ter feito um alto investimento para trazer Valdivia, a diretoria assume atraso de duas semanas no pagamento dos direitos de imagem dos atletas.
"É algo que será resolvido nos próximos dias", declarou Gilberto Cipullo.
Amanhã, Valdivia, 26, voltará a ser motivo de festa no Pacaembu. Antes da partida contra o Atlético-PR, o meia será apresentado à torcida no gramado do estádio.



Texto Anterior: Xico Sá: Vade retro, Sexta 13
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.