São Paulo, quarta-feira, 13 de setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Contra o modesto time do DF, formado por desconhecidos, técnico Marco Aurélio mantém seu esquema defensivo
Até Gama coloca Palmeiras na "retranca"

JOÃO CARLOS BOTELHO
DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras manterá hoje o mesmo esquema defensivo que vem sendo utilizado pelo técnico Marco Aurélio. Isso não causaria maiores constrangimentos se o rival desta noite, no estádio Mané Guarrincha, em Brasília, às 20h30, não fosse o modesto Gama.
Mesmo tendo desmontado sua equipe para a Copa João Havelange, o clube paulista vem de conquistas no primeiro semestre, como o vice-campeonato da Taça Libertadores e o título do Torneio Rio-São Paulo.
Já o Gama, apesar de ter sido campeão da Série B do Campeonato Brasileiro em 1998, é um time de representatividade regional e que participa de um torneio estadual que não está entre os principais do país.
Além disso, a equipe é formada, em sua maioria, por jogadores desconhecidos e não possui estrutura, como uma parceria, por exemplo, para poder contar com atletas renomados.
No Palmeiras, o desmonte promovido ainda propiciou ao time atual ter jogadores como o zagueiro Gilmar, bicampeão mundial pelo São Paulo, e o goleiro Sérgio, o zagueiro Agnaldo, o lateral Arce e o atacante Basílio, remanescentes do período vitorioso de Luiz Felipe Scolari.
A equipe de hoje deverá ser a mesma que empatou em 0 a 0 com o Flamengo, no domingo.
A escalação do meio-campo conta com três volantes (Fernando, Magrão e Flávio) e só um meia com funções ofensivas (Lopes).
O técnico Marco Aurélio também confirmou ontem que seu time atuará na defesa e explorará os contra-ataques. ""A equipe tem um posicionamento bom. Vamos jogar em cima disso", afirmou.
Os jogadores também já assimilaram a filosofia do treinador. Ontem, o lateral Tiago Silva explicava: ""A gente vai ter que jogar atrás e sair nos contra-ataques."
O técnico palmeirense ainda fez questão de enaltecer as qualidades do Gama. ""É um time que, no último jogo, fez 1 a 0 no Cruzeiro no primeiro tempo, fora de casa, e até poderia ter feito três ou quatro gols", disse. Nesse confronto, a equipe mineira acabou virando o placar para 2 a 1.
Outra preocupação de Marco Aurélio é a pontaria ofensiva. Ontem, ele até teve uma conversa após o treino com o meia-atacante Juninho. ""Pedi para ele ter rapidez, acreditar um pouco mais nele", contou o técnico.
Com a manutenção do time da última partida, o zagueiro Thiago Matias, que cumpriu suspensão contra o Flamengo, continuará na reserva. Agnaldo será mantido no setor, junto com Gilmar.
NA TV - Sportv, às 20h30

Texto Anterior: Sem jogar, zagueiro dá ultimato e pode sair do Santos nesta semana
Próximo Texto: Adversário tenta se reabilitar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.