São Paulo, sexta-feira, 13 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem experiência na base, homens fracassaram

DA REPORTAGEM LOCAL

A experiência que sobra na seleção brasileira feminina faltou à equipe masculina que disputou o Mundial de Indianápolis, encerrado no domingo passado.
O time nacional não fez boa campanha na competição. Após passarem invictos por suas quatro primeiras partidas, os brasileiros mostraram irregularidade, foram derrotados nos cinco confrontos restantes e terminaram somente com a oitava colocação.
Apenas três jogadores que defenderam a seleção brasileira nos EUA já haviam participado de um Mundial juvenil: os alas Rogério e Vanderlei, em 1991, e o ala Guiherme, três anos atrás.
Em ambas as competições o time brasileiro não obteve grandes resultados. No Mundial de 1991, a seleção ficou terminou apenas na décima colocação. Na última edição do torneio, disputada em Portugal, o Brasil teve desempenho melhor, ficando em oitavo.
A seleção juvenil não disputou o Mundial em 1995. Neste ano, a equipe brasileira fracassou no torneio classificatório e não irá participar da competição do ano que vem, que será realizada em julho, na Malásia. (ALF)



Texto Anterior: Por Quê?: Investimento dá resultado para EUA e Austrália
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Lateral do São Paulo rebate críticas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.