São Paulo, segunda-feira, 13 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Time de Tite sofre com a falta de mira

DA REPORTAGEM LOCAL

O ataque corintiano teve ontem uma de suas apresentações mais apagadas neste Nacional. A equipe, que obteve oito de suas 13 vitórias por 1 a 0, só acertou uma finalização na Arena da Baixada.
O time só teve pontaria no gol de Renato, de cabeça. Apenas contra o Internacional os corintianos tinham acertado o gol uma vez. Disputada no Pacaembu, a partida terminou em 0 a 0.
Em Curitiba, o clube paulista fez seis conclusões, com 16% de acerto. Índice pior que esse só foi registrado pelo Corinthians na derrota por 2 a 1 para o Paysandu. Na ocasião, o time acertou duas de 13 finalizações (15,4%).
O fato de estar em desvantagem no placar durante a etapa final prejudicou os corintianos no ataque, segundo Tite.
"Ficamos pressionados pelo tempo. A equipe tentou partir para cima do adversário, mas, no final, houve o pênalti, originado num lance de contra-ataque, que eliminou nossas chances de pelo menos empatar a partida", declarou o treinador gaúcho.
Apesar da derrota, ele fez elogios ao elenco. "Mostramos maturidade, estávamos perdendo o jogo [com a torcida gritando olé] e não batemos no adversário."
Mas os jogadores corintianos foram mais violentos que os atleticanos. Ao todo, cometeram 26 faltas contra 21 dos rivais.
"O Atlético soube abrir vantagem no placar, procurando jogar nos contra-ataques. Não tivemos a eficiência que eles tiveram."


Colaborou a Agência Folha, em Curitiba

Texto Anterior: Corintianos não conseguem poupar colega
Próximo Texto: Frase
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.