São Paulo, segunda-feira, 13 de setembro de 2004

Texto Anterior | Índice

BAR assume a vice-liderança

DO ENVIADO A MONZA

Na F-1 desde 1999, a BAR atingiu ontem, em Monza, seu ápice e complicou ainda mais a atual relação de forças entre as equipes.
Com o terceiro lugar de Jenson Button e o quarto de Takuma Sato, o time somou mais 11 pontos no Mundial de Construtores, chegou a 94 e passou a Renault. Pela primeira vez na história, a BAR é vice-líder do campeonato.
"Estar em segundo, à frente de tantos times com mais tradição e mais recursos, é fantástico. Todos na equipe, na Honda e na Michelin, devem estar orgulhosos dessa conquista", disse David Richards, diretor da equipe, maior responsável pela evolução neste ano.
Foi ele que reorganizou o time após os estragos cometidos por seu antecessor, Craig Pollock, e por Jacques Villeneuve. Até hoje, a melhor posição da BAR em um final de campeonato foi quinto, em 2000 e 2003. Em cinco anos, havia somado apenas 70 pontos.
Potências tradicionais da F-1, detentoras de 17 Mundiais de Construtores, as também inglesas Williams e McLaren estão relegadas ao segundo plano. Hoje são, respectivamente, quarta e quinta colocadas.(FSX)

Texto Anterior: Pizzonia "voa" e crava recorde
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.