São Paulo, Quarta-feira, 13 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

Como ocorrera na Copa Grand Slam, brasileiro cai na estréia, em competição na Áustria, frente a croata

Kuerten volta a fracassar no carpete

da Reportagem Local

Gustavo Kuerten voltou a perder na estréia em uma competição em piso de carpete. Ele caiu frente ao croata Goran Ivanisevic no Torneio de Viena, Áustria.
A competição é a segunda de Kuerten em quadras de carpete no circuito da ATP. Na primeira, a Copa Grand Slam, há duas semanas, ele perdeu na estréia para o britânico Greg Rusedski, tenista que, assim como Ivanisevic, é um especialista nesse tipo de piso.
Ontem, em uma hora e 36 minutos de jogo, o croata marcou 2 sets a 1 (6/1, 6/7 e 6/4).
Apesar de ter dado quase o mesmo número de aces (16) de Ivanisevic (18), dono de um dos mais potentes serviços do tênis, o croata deu mostras de saber aproveitar melhor seu bom saque.
Kuerten, quinto do ranking, não conseguiu jamais quebrar o saque de Ivanisevic, 43º. Não chegou nem mesmo a obter um break-point (chance de quebrar o serviço do adversário) durante a partida. O croata, em comparação, teve 12 breaks a favor e converteu 3 deles.
Sem jogar uma partida havia 14 dias, Kuerten sentiu a falta de ritmo. No primeiro set, Ivanisevic abriu 5 a 0, quebrando duas vezes o saque do brasileiro.
A segunda série viu uma reação de Kuerten, que equilibrou o jogo. Não houve quebras nesse set, e a decisão foi para o tie-break, quando o brasileiro foi melhor e fechou ao marcar 7 a 2.
A igualdade se manteve na série decisiva (os jogos na competição são disputadas em melhor de três sets, não de cinco). Até que, no décimo game, Ivanisevic conseguiu a quebra decisiva.
"Demorei um pouco para entrar em jogo, mas foi uma boa partida, foram poucos detalhes que fizeram a diferença. O Ivanisevic joga muito bem nessa quadra", disse Kuerten.



Texto Anterior: Tênis - Thales de Menezes: Não é fácil entender
Próximo Texto: Brasileiro joga agora na França
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.