São Paulo, domingo, 13 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Time gasta hoje "última gordura"

DIOGO PINHEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

"Acumular gordura para não sofrer na reta final da fase de classificação do Campeonato Brasileiro." Em três rodadas, a intenção do técnico Carlos Alberto Parreira foi por água abaixo.
Diante do Gama hoje, às 16h, na reabertura do estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), o Corinthians tem para gastar seu último excedente de "gordura".
Ou seja, uma derrota para o rival de Brasília deixará o time em uma situação diferente daquela planejada pelo seu treinador.
Durante toda a competição, Parreira afirma que sempre quer o Corinthians entre os oito primeiros colocados, para não ser surpreendido por uma eventual desclassificação no Nacional.
Em seis rodadas, o time somou 14 pontos de 16 possíveis e chegou à liderança do Brasileiro. Sem vencer há três jogos -todos disputados em São Paulo-, o Corinthians caiu na tabela e vê sua tranquilidade ameaçada.
Uma derrota para o Gama ainda não tiraria os corintianos da zona de classificação, mas obrigaria a equipe de Parreira a vencer os próximo jogos, contra Ponte Preta e Palmeiras, para não se distanciar dos líderes da competição.
O Corinthians ainda não superou rivais paulistas no Nacional -perdeu para São Caetano (3 a 0) e Santos (4 a 2) e empatou com Guarani (0 a 0) e São Paulo (2 a 2).
"É hora da definição. Não pode haver mais escorregões. Precisamos de, no mínimo, mais quatro vitórias em nove jogos para nos classificarmos", disse Parreira.
Mesmo assim, o treinador deve utilizar a partida de hoje contra o Gama para realizar testes na equipe. Parreira pode optar pelo meia Juliano no lugar de Renato.
"[A fase classificação" é uma etapa de adaptação para chegar à fase decisiva com a equipe definida", disse o treinador corintiano.
O Corinthians também corre o risco de ter duas alterações no ataque. Deivid, machucado, pode ser substituído por Marcinho.
O atacante Leandro também espera por uma vaga entre os titulares, caso Guilherme não esteja bem psicologicamente, devido ao acidente automobilístico que se envolveu no último sábado, no qual duas pessoas morreram. O atacante dirigia um dos carros.
Confirmado está o retorno de Fábio Luciano à zaga e a entrada do volante Fabrício no lugar de Fabinho, que está suspenso.
No Gama, o técnico Giba tem dois desfalques. O zagueiro Jairo e o volante Rafael estão suspensos. Gerson entra na zaga, e Jefferson ocupa a vaga no meio-campo.
O meia Lindomar retorna ao time. Rodriguinho e Rochinha disputam vaga na lateral esquerda.


NA TV - Globo (apenas para SP), ao vivo, às 16h


Texto Anterior: Equipe era mais prestigiada pela torcida na seca
Próximo Texto: Elenco desconhece drama do passado
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.