São Paulo, segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil lutará contra jejum no 2º turno

DO ENVIADO A SAN CRISTÓBAL

Se quiser ter nesta eliminatória sua melhor campanha na competição com o atual formato, a seleção terá de vencer onde só colecionou fracassos até agora.
Para ultrapassar os 34 pontos obtidos no qualificatório para a Copa de 2006, o time nacional terá que triunfar como visitante no segundo turno, que começa para o time na quarta-feira, no confronto contra a Colômbia no estádio do Maracanã.
O Brasil não conseguiu vencer Equador, Uruguai, Argentina e Bolívia, seus quatro rivais longe de casa na segunda parte das eliminatórias, como visitante nas últimas duas edições.
Em oito partidas contra esses adversários nos últimos dois qualificatórios, o time nacional conseguiu somar apenas dois pontos, o que significa um patético aproveitamento de 8%.
Foram duas derrotas para o Equador, na altitude de Quito, e outras duas diante da Argentina, em Buenos Aires. Contra os uruguaios, a seleção perdeu na estréia de Luiz Felipe Scolari, em 2001, e empatou nas eliminatórias para 2006. Nos 3.600 m de La Paz, perdeu uma e empatou outra com a Bolívia. (PC)



Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Seca: Colômbia, próxima rival da seleção, não marca há quatro jogos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.