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Com "ar fresco", Alonso controla GP e consegue 2ª vitória consecutiva
DA ENVIADA A FUJI
Duas corridas, duas vitórias.
Esse é o desempenho impressionante de Fernando Alonso
nos últimos 15 dias. Depois de
vencer o GP de Cingapura, o
primeiro noturno da história
da F-1, o bicampeão mundial
repetiu ontem a dose em Fuji
-Robert Kubica foi o segundo,
e Kimi Raikkonen, o terceiro.
"Nunca imaginei que fôssemos vencer duas corridas neste
ano. Estou nas nuvens", afirmou o piloto espanhol, que trocou a vencedora McLaren no final do ano passado, por causa
de desavenças com Ron Dennis
e Lewis Hamilton, por uma Renault em situação bem diferente daquela que conhecia.
Quarto no grid, Alonso teve
uma bela largada e, ajudado pela confusão promovida por Lewis Hamilton, fez a primeira
curva atrás apenas de Kubica.
"Imaginava que, se nossa briga fosse com os pilotos da
BMW, estaríamos bem, pois sabia que eles tinham menos
combustível e parariam antes
nos pits", afirmou Alonso.
Foi justamente o que aconteceu -e o segredo da vitória do
espanhol no GP do Japão.
Com mais gasolina no tanque, Alonso ficou por mais tempo na pista e, quando parou para seu primeiro pit stop, já tinha 29 segundos de folga para
Kubica, o que lhe permitiu retornar à frente do polonês.
"Eu queria ar fresco [pista livre] após minha parada e, a partir daí, era apenas uma questão
de controlar a corrida. E foi o
que fiz", explicou o espanhol.
Foi o 21º triunfo da carreira
de Alonso, que não vencia duas
corridas seguidas desde o GP
do Canadá de 2006, quando
corria pela mesma Renault.
"Certamente esta vitória tem
um sabor muito melhor que a
de Cingapura. Lá, eu diria que
99% foi por sorte, com a entrada do safety car, o problema
que o [Felipe] Massa teve no
reabastecimento", falou Alonso, enquanto comia algumas tapas (aperitivos espanhóis) no
escritório da Renault no paddock do circuito de Fuji.
"Aqui não, foi uma corrida
muito mais normal, numa pista
mais tradicional, por isso acho
que esta vitória é muito mais
importante e me deixa muito
mais feliz", completou.
Segundo o campeão da F-1
em 2005 e 2006, que ainda não
anunciou onde irá correr em
2009, o resultado é ainda a prova de que a Renault é atualmente a terceira força da F-1, atrás
apenas de Ferrari e McLaren.
"Essa nossa evolução foi inesperada, mas agora já vimos que
tudo pode acontecer."
(TC)
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