São Paulo, segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras relega prazo de validade

Atual vice-líder do Brasileiro precisa renovar contrato com cinco titulares Diretoria diz evitar tratar do assunto agora para não tirar o foco do time na reta final do Nacional; Dínamo exige US$ 8 milhões por Kléber

RENAN CACIOLI
DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras ainda não renovou o contrato de oito jogadores cujos contratos terminam em dezembro deste ano. Entre eles, cinco são titulares.
Os vínculos dos zagueiros David (que se recupera de contusão) e Roque Júnior, dos laterais Élder Granja e Leandro, do volante Léo Lima e dos atacantes Alex Mineiro, Denílson e Kléber com o clube vão até o último dia de 2008.
A diretoria afirma que no momento oportuno os acordos serão discutidos. Ela alega que tratar de novos contratos agora poderá tirar o foco do grupo da reta final do Brasileiro.
"Combinamos com a comissão técnica e a diretoria que voltaríamos a falar com os jogadores entre o final de outubro e o início de novembro. Renovação de contrato sempre mexe com o jogador", disse o diretor de futebol Genaro Marino.
Dois casos merecerão atenção especial dos dirigentes, o do lateral-esquerdo Leandro e o do atacante Kléber, que estão emprestados ao Palmeiras.
Leandro pertence ao Porto. Em junho, o clube português não aceitou liberar o atleta por mais um ano, como os cartolas palmeirenses desejavam.
"As conversações foram na metade do ano, com a possibilidade de continuar a conversa em dezembro. Lógico que, se formos procurados antes e tivermos chance de definir, será definido", falou Marino.
Já o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, exige US$ 8 milhões para vender Kléber.
"Nós vamos procurar manter todo bom jogador, e o Kléber tem demonstrado isso, criou identificação com o clube", afirmou o diretor palmeirense.
Segundo o empresário do atacante, Giuseppe Dioguardi, as negociações já começaram. "Tivemos uma reunião nessa semana [que passou] e o Palmeiras falou que quer comprar os direitos do Kléber."
O atacante Alex Mineiro, artilheiro da equipe em 2008, com 35 gols em 55 jogos, tem boas chances de ficar.
"Se ficar no Brasil, será no Palmeiras", declarou o procurador do centroavante, Marcelo Robalinho, que não descarta novas propostas para o experiente atleta de 33 anos.
No outro lado da moeda, a de quem deverá chegar ao Palmeiras, a diretoria também prefere manter o mistério.
Os meias Marquinhos, do Vitória, e Cleiton Xavier, do Figueirense, tiveram seus direitos negociados com a Traffic, parceira palmeirense, e poderão reforçar o atual vice-líder do Brasileiro no ano que vem.


Texto Anterior: Atletismo: Africano é campeão de mundial no Rio
Próximo Texto: São Paulo: Muricy critica pressão de rival
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.