São Paulo, quarta-feira, 13 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Convocação de Zagallo motiva cariocas em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

A luta para fugir do rebaixamento fez o Flamengo dar status de Copa para o amistoso da seleção contra a Coréia, dia 20, na Ásia. O técnico Evaristo de Macedo quer usar a convocação do lateral Athirson e do goleiro Júlio César para motivar a equipe contra o Palmeiras.
A pedido da diretoria, o treinador conversou com os atletas sobre o assunto antes até de a convocação ser oficializada.
"Disse que eles poderiam ser chamados. Fiz isso para que não se assustassem com a convocação", afirmou o técnico.
Os flamenguistas foram convocados para que jogadores de equipes classificadas para as quartas-de-final do Nacional não desfalcassem seus times.
"Quando um jogador vê o sucesso do colega, ele também se motiva", disse Macedo.
O fato de ter companheiros chamados para a seleção foi lembrado como fator positivo pela maioria dos jogadores.
"Esses dias foram bons. Melhoramos na tabela e agora tivemos as convocações", comemorou Athirson.
Empolgado com a seleção, Júlio César encara com tranquilidade a situação da equipe, 18ª colocada. "Já tiramos a cabeça fora da água e estamos melhor que os nossos concorrentes. Se voltarmos para o Rio com um empate, estará bom.".
Para o técnico, a situação não é tão simples. "O empate parece bom, mas só o será se os outros resultados nos ajudarem."
Ele ainda não definiu a equipe. "Tragam o time que o Levir Culpi vai escalar. Se fizerem isso, eu falo a minha escalação", disse ele, após o treino de ontem, no CT do São Paulo, que fica ao lado do CT palmeirense, separado apenas por um muro.
O técnico afirmou ter dúvidas em relação ao volante Jorginho, que teria sentido uma contusão. Jorginho e Fábio Baiano foram julgados ontem pela Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva e pegaram um jogo de suspensão. Como já cumpriram, podem jogar hoje.
O lateral-direito Alessandro e o atacante Zé Carlos estão suspensos. Felipe Melo pode ir do meio para a lateral. Nesse caso, Iranildo entraria em seu lugar. Sandro Hiroshi formará a dupla de ataque com Liédson.


NA TV - Globo (menos para SP) e Sportv (só para RJ), ao vivo, às 21h40



Texto Anterior: Palmeiras tenta empurrar o "medo" para o Flamengo
Próximo Texto: Culpi aposta tudo na bola parada
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.