UOL


São Paulo, quinta-feira, 13 de novembro de 2003

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Boletim médico
João Havelange, 87, está internado desde a última sexta-feira no quarto 59 do hospital Samaritano, no Rio. O ex-presidente da Fifa recupera-se de uma úlcera gástrica hemorrágica. Não há previsão de alta.

Mala e cuia
Ronaldo chegou ontem a Teresópolis acompanhado do amigo Aloísio Ferreira. Ex-vizinho e ex-companheiro do atacante no Social Ramos Clube, "Borracha", que hoje trabalha em uma das empresas do atacante, estava de bermuda e chinelo. Aproveitou os 15 minutos de fama para conceder entrevistas.

Luta livre
Mais de 30 penetras disputavam com os jornalistas credenciados a atenção dos jogadores de Parreira durante a coletiva de ontem. A segurança nada fez para retirá-los da Granja Comary. Motivo: alguns eram convidados da CBF, e outros, da AmBev, patrocinadora da seleção.

Delay
O BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, instrumento que dá condição de jogo os atletas e que tantos imbróglios jurídicos causou neste ano, passou a ser diariamente publicado no www.cbfnews.com.br. Mas já não é possível inscrever novos jogadores nem na Série A, nem na B, nem na C.

Petit comité
A terceirização do departamento de futebol da Lusa não passou pelo crivo de todos os conselheiros do clube. Apenas os presidentes do Conselho Deliberativo, do Consultivo, do Fiscal e da Assembléia Geral assinaram um documento autorizando o presidente Joaquim Alves Heleno a fechar o negócio.

Passarela da bola
A final da Taça Guanabara vai ser disputada no sábado de Carnaval. Ruim, segundo o flamenguista Hélio Ferraz, mas necessário por causa da escassez de datas para o Estadual-2004.

Divórcio anunciado
Marco Polo Del Nero e Eduardo José Farah caminham para o rompimento total. O ex-presidente da Federação Paulista não gostou na revelação, pela Folha, de que sua gestão foi autuada em R$ 4 milhões pela Receita Federal. Segundo interlocutores, Farah acha que foi o sucessor o responsável pelo vazamento da informação.

Contra o relógio
O ex-presidente Paulo Amaral e o ex-vice Márcio Aranha se reúnem nos próximos dias para definir estratégias para a eleição no São Paulo. A avaliação dos dois é que a oposição deve anunciar quem será o rival de Marcelo Portugal Gouvêa. Temem que a demora faça surgir nomes sem expressão eleitoral. Amaral é candidatíssimo à vaga.

Abaixo-assinado
Responsável pela revelação do escândalo das viagem ao Pan, Paula lidera o grupo de ex-jogadores que se indignaram com o desprendimento do ministro Agnelo Queiroz (Esporte), que assinou camisa da seleção brasileira de basquete autografada por ex-ídolos da modalidade, na sede da CBB, anteontem à noite.

Oxigênio
O Fortaleza, ameaçado pelo rebaixamento, vai entrar com um efeito suspensivo no STJD para poder contar com o seu ataque titular nas últimas partidas do Brasileiro-2003. Isso porque Vinícius pegou três jogos de gancho, e Rena será julgado na próxima semana.

Espelho
George Foreman visitou ontem o Coliseu, uma academia de boxe que atende menores carentes de Guarulhos. O ex-campeão mundial dos pesos-pesados, que também é pastor de uma igreja evangélica, faz trabalho semelhante nos EUA.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do supervisor de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, sobre a decisão do STJD de suspender Luis Fabiano por quatro jogos:
- É muito triste, para o São Paulo e para o campeonato em geral, perder o Luis Fabiano. Ele não merecia. O tribunal não levou em consideração a nossa brilhante defesa.

CONTRA-ATAQUE

Sete trabalhos de Hércules

Terminar a Maratona de Nova York é um desafio. Mas, para dois britânicos, chegar ao final da prova, disputada há duas semanas, foi só outra aventura.
Ranulph Fiennes e Mike Stroud correram, nos EUA, a sétima maratona em uma semana.
Para efeito de comparação, fundistas disputam uma prova dessas a cada quatro meses.
Exaustos, eles cumpriram o percurso em 5h25min46s, pouco mais de três horas depois de Martin Lel, vencedor da disputa, atravessar a linha de chegada.
A dupla correu a primeira maratona na Patagônia. Em seguida vieram provas nas Ilhas Malvinas, em Sydney, Cingapura, Londres e no Cairo. Uma cirurgia no coração feita por Fiennes quase pôs tudo a perder.
- Amamos desafios. Em vez de dizer "não posso mais", dizemos "por que não?", diz Stroud.


Próximo Texto: Ronaldo desiste de Milene, mas não dos empresários
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.