São Paulo, sábado, 13 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

O jogo

Corinthians e Cruzeiro, segundo e terceiro colocados do Brasileiro, fazem "semifinal" hoje no Pacaembu para definir quem continua a buscar o título

MARTÍN FERNANDEZ
DE SÃO PAULO

Corinthians e Cruzeiro se enfrentam às 19h30, no Pacaembu, numa partida que vale como se fosse semifinal do Campeonato Brasileiro.
Evidente que tal fase não existe num torneio de pontos corridos como o Nacional, mas as circunstâncias do jogo acabaram por transformá--lo num duelo de mata-mata.
Corinthians e Cruzeiro chegam à 35ª rodada empatados com 60 pontos e 17 vitórias, respectivamente em segundo e terceiro lugares -o clube paulistano está na frente na tabela graças ao saldo de gols, 21 a 12.
O líder é o Fluminense, com 61 pontos e um jogo fácil nesta rodada: recebe o Goiás, já praticamente rebaixado, amanhã, no Engenhão.
"Eu acredito no Goiás", disse Tite, técnico do Corinthians. "Eles precisavam ganhar do Avaí na quinta-feira e ganharam, então acho que dá para confiar no Goiás."
O cenário transformou o jogo do Pacaembu em uma decisão. Quem ganhar praticamente elimina o rival e se inscreve de vez na briga pelo título contra o Fluminense. Um empate só serve para atrapalhar aos dois.
"Agora é pau todo jogo, não tem jeito", resumiu o treinador corintiano.
"Eu não diria que é uma final, porque eu ainda acho que os times de cima podem perder pontos. Mas é uma decisão, e quem vencer vai levar uma considerável vantagem", completou ele.
O técnico reclamou do fato de as equipes envolvidas na luta pelo título jogarem em dias e horários diferentes.
"Haveria mais equilíbrio técnico se todas jogassem ao mesmo tempo", afirmou o treinador. "O Fluminense pode entrar pressionado [amanhã] se houver um vencedor no nosso jogo, e isso não seria bom para eles."
A CBF organizou a tabela do Brasileiro de tal forma que apenas os jogos da penúltima e da última rodada aconteçam simultaneamente.
Tite vai ter o time completo para enfrentar a "semifinal". A equipe será exatamente a mesma que derrubou o São Paulo no Morumbi, no domingo passado, com Dentinho e Ronaldo no ataque.
A novidade estará no banco de reservas. Jorge Henrique, após um mês e meio se recuperando de lesão na coxa direita, será opção. "Ele tem capacidade para jogar de 30 a 45 minutos", disse Tite.
Ronaldo fará contra o ex- -clube seu sexto jogo seguido. "Sou muito grato ao Cruzeiro, que me formou como homem e atleta, mas hoje eu jogo pelo Corinthians", declarou o camisa 9.
No primeiro duelo entre os dois times, disputado em Uberlândia, o Cruzeiro venceu por 1 a 0. Adilson Batista ainda era o treinador do Corinthians, que naquela partida desperdiçou um pênalti -Bruno César chutou mal, e Fábio defendeu.
Depois de enfrentar o Cruzeiro, o Corinthians ainda joga contra o Vitória, no Barradão, o Vasco, no Pacaembu, e o Goiás, no Serra Dourada.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Convocados, Elias e Jucilei não dormem
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.