São Paulo, quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BASQUETE

Por Varejão, LeBron James fica na reserva

DA REPORTAGEM LOCAL

Obviamente não foi por sua qualidade, mas o ala brasileiro Anderson Varejão, 25, vai poder dizer que foi o primeiro jogador de um time da NBA a colocar o astro LeBron James, 22, no banco de reservas.
Por solidariedade a Varejão, LeBron interrompeu anteontem uma série de 332 jogos como titular desde que estreou na liga, sempre pelo Cleveland Cavaliers. Quando defendia times escolares, também nunca havia começado um jogo na reserva.
Sua intenção, no confronto com o Indiana, era proteger o brasileiro de vaias no retorno de ambos às quadras -LeBron, depois de contusão, e Varejão, após renovar contrato em uma longa negociação, na qual causou a ira dos torcedores do Cleveland após dizer que não queria mais defender o time.
O plano do americano era entrar em quadra pela primeira vez junto com brasileiro, o que eliminaria a chance de vaias ao amigo. E foi o que realmente aconteceu, quando ambos entraram na metade do primeiro quarto.
"Pensei que vindo para o jogo junto com Andy [como Varejão é chamado em Cleveland] evitaria as vaias para ele. Andy é um dos meus jogadores favoritos. Eu só estava protegendo meu companheiro", declarou LeBron, o cestinha desta temporada.
A estratégia funcionou. O jogo, que até então estava equilibrado, virou um massacre do Cleveland, que venceu por 118 a 105.
LeBron fez 17 pontos, e Varejão contribuiu com seis pontos e nove rebotes. A vitória, sem vaias para o brasileiro, encerrou série de cinco reveses do Cleveland, atual vice da NBA.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Carlos Sarli: Seguindo o swell
Próximo Texto: Ginástica: Catalina Ponor, 20, sai de cena de novo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.