São Paulo, segunda-feira, 14 de janeiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Souza retorna, mas é oferecido ao Japão

DA REPORTAGEM LOCAL

O meia Souza se apresenta hoje ao técnico Nelsinho Baptista, que elaborou com sua comissão técnica uma programação específica para ele. Mas a diretoria do São Paulo tem outros planos para o atleta. Os dirigentes esperam negociá-lo com algum time japonês.
A Folha apurou que a cúpula do clube autorizou um empresário a tentar a transferência, apesar de Nelsinho ter pedido a volta do jogador, que estava no Atlético-PR.
Por ter atuado até dia 23 dezembro, quando ocorreu a final do Brasileiro-2001, Souza só retornará agora das férias.
"Conto com esse jogador. Por chegar depois, ele fará um trabalho diferente nos primeiros dias", afirmou Nelsinho.
Porém, a diretoria sonha em conseguir um clube para o meia. Dessa forma, não inflacionaria sua folha de pagamento.
Se Souza for negociado, nenhum jogador será contratado para ocupar a vaga, apesar de Nelsinho dizer que, nesse caso, pedirá um substituto para o meia.
Diferentemente do treinador, os dirigentes acreditam que Adriano, Lúcio Flavio e Souza exerceriam a mesma função na equipe.
O zagueiro Nem, que estava com Souza no Atlético-PR, também pode deixar o clube. "Nós autorizamos o Nem a conversar com o Atlético-PR para ver se ele fica por lá", disse o diretor de futebol do São Paulo José Dias.
A intenção dos dirigentes é renovar o contrato de Nem e emprestá-lo ao Atlético-PR. Em troca, o empréstimo de Reginaldo ao São Paulo seria prorrogado.
Ontem, França voltou a treinar, apesar de não ter participado do empate em 0 a 0 no jogo-treino com o Nacional, que foi encerrado ao final do primeiro tempo porque chovia em São Paulo.
França disse que saberá até amanhã se a sua apresentação ao Bayer Leverkusen será ainda neste mês ou apenas no segundo semestre. "Só estou esperando chegar o contrato para assiná-lo", afirmou o jogador.
Pela primeira vez, Dias confirmou que a negociação está praticamente fechada. "Faltam alguns detalhes, que não são financeiros", disse. (RICARDO PERRONE)


Texto Anterior: Atraso salarial atinge Corinthians-HMTF
Próximo Texto: Luxemburgo estréia com vitória
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.