São Paulo, terça-feira, 14 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O QUE É, O QUE É?

Torneio distribui carros e dinheiro para torcedores

O início da preparação do Brasil para a Olimpíada de 2004 acontece em um torneio que foge da penúria atual do futebol mundial.
Patrocinado pela Toyota e com uma enxurrada de recursos do governo local, o certame do Qatar dá, principalmente para os torcedores, prêmios milionários.
Mesmo sem cobrar nada dos interessados em assistir às partidas, os organizadores do torneio vão sortear 48 automóveis, sendo que oito são de extremo luxo.
Quem não for agraciado com o carro ainda pode levar um bom dinheiro para casa nas milhares de raspadinhas que irão distribuir mais de US$ 400 mil.
Além da cota pela participação, as seleções que disputam o Torneio do Qatar ainda podem faturar em caso de bom desempenho. O título vale US$ 50 mil.
Os organizadores também vão pagar prêmios individuais -para o artilheiro e o melhor jogador. O time mais disciplinado também será agraciado com dinheiro.
Para realizar a abertura do campeonato, realizada ontem, o Qatar, um dos países que mais produzem petróleo no planeta, também não economizou.
O alemão Franz Beckenbauer, campeão mundial como jogador e treinador, foi até Doha para participar da cerimônia de abertura e dar "conselhos" aos jovens jogadores do país árabe.
O Torneio do Qatar será disputado por dez equipes, divididas em dois grupos de cinco seleções cada um.
Os melhores times de cada chave fazem a final, que está programada para o próximo dia 24. (PC)


Texto Anterior: Kaká recebe a faixa de capitão do time
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.