São Paulo, terça-feira, 14 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras começa a articular hoje a virada de mesa no Brasileiro-03

EDUARDO ARRUDA
DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente do Palmeiras, Mustafá Contursi, começa hoje a articular a volta do clube à divisão de elite do futebol brasileiro.
Durante a tarde, na sede da CBF, os integrantes da Série B do Campeonato Brasileiro se reunirão para definir e aprovar o regulamento do torneio de 2003.
A idéia de Mustafá é pressionar o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, a alçar o Palmeiras à primeira divisão ainda neste ano. Na reunião do Conselho Técnico, hoje, o Palmeiras tem direito a 23 votos, um a menos do que a Lusa, equipe com maior poder de voz nas decisões da Série B.
Segundo o dirigente, o clube do Parque Antarctica não deve disputar a segundona, já que uma virada de mesa foi instaurada no Nacional com a realização da Copa João Havelange em 2000.
Na ocasião, Bahia e Fluminense, que estavam rebaixados, disputaram o torneio organizado pelo Clube dos 13, do qual Mustafá é vice-presidente, e que substituiu o Brasileiro daquele ano.
Os planos do dirigente palmeirense, porém, devem ir por água abaixo. Ele dificilmente conseguirá apoio para fazer a virada de mesa. Reservadamente, dirigentes do C13 e da CBF dizem que uma virada de mesa é financeiramente inviável -atrapalharia a negociação dos direitos de transmissão do torneio com a TV.
Até para as equipes que jogarão a Série B, o desejo de Mustafá em fazer uma manobra que favoreça o Palmeiras tem atrapalhado nas negociações com as TVs.
"Lógico que atrapalha, mas posso assegurar que o Palmeiras disputará a Série B", disse Peter Silva, presidente da Futebol Brasil Associados, entidade que reúne 20 agremiações que participam da Série B do Brasileiro.
"Eu já conversei com o Mustafá. Não vai haver virada de mesa", afirmou o dirigente da FBA, que comandará uma outra reunião, pela manhã, num hotel do Rio, com os 24 clubes, incluindo o Palmeiras, que compõem a segunda divisão de 2003 para acertar os detalhes do regulamento.


Texto Anterior: Treinador diz que irá todo dia à CBF trabalhar
Próximo Texto: Futebol: Oliveira reclama por ter que usar juniores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.