São Paulo, terça-feira, 14 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians tenta definir hoje o empréstimo do atacante Liédson

DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians deve acertar hoje a contratação do atacante Liédson, que disputou o último Brasileiro pelo Flamengo.
João Alberto Ituarte, presidente do Prudentópolis-PR, clube que detém 70% dos direitos federativos do atleta, disse que se reunirá à tarde com a diretoria corintiana, em São Paulo, para concretizar o empréstimo por um ano. Os outros 30% pertencem ao Coritiba.
"Está tudo bem adiantado. Acho que não teremos problemas", afirmou Ituarte.
O dirigente também não acredita que a disputa jurídica entre o jogador e o Flamengo possa impedir a transferência.
Alegando que o atleta tem de cumprir contrato até o meio deste ano, o clube carioca conseguiu uma liminar para impedir que o atacante seja negociado.
Porém Ituarte disse que Liédson deverá cassar a liminar, além de acionar o Flamengo para receber salários atrasados, que teriam permitido a rescisão contratual.
Outra situação que pode ser definida hoje é a do volante Vampeta, que tem vínculo com o Flamengo e interessa ao Cruzeiro.
Segundo o treinador corintiano, Geninho, a diretoria disse que decidiria até hoje se o volante permanecerá no Parque São Jorge. Até os jogadores do clube já pediram para a diretoria mantê-lo.
Além de exigir rapidez nas contratações, Geninho teme que a indefinição em relação aos reforços provoque insegurança nos jogadores que estão com as suas vagas entre os titulares ameaçadas.
"Conversei com os atletas antes do treino [em Extrema (MG)] para acalmá-los. Eles têm que pensar em lutar pela posição com quem chegar", afirmou o técnico.
Quem mais o preocupa é Doni, já que o treinador disse aceitar um novo goleiro, desde que seja um jogador consagrado, que chegaria para ser titular.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Léo espera a Europa, mas retorna ao Santos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.