UOL


São Paulo, sexta-feira, 14 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem marcar em 2003, Reinaldo quer ser servido

DA REPORTAGEM LOCAL

Um jogador ainda está descontente com a boa fase são-paulina. Reinaldo, companheiro de ataque do badalado Luis Fabiano, também quer brilhar.
Para isso, o atacante, que ainda não fez gol neste ano, resolveu cobrar seus companheiros de equipe: quer servir, mas também quer ser servido.
Depois da goleada imposta pelo São Paulo sobre o São Raimundo-AM anteontem à noite, quando Luis Fabiano marcou cinco dos seis gols do time, Reinaldo resolveu cobrar espaço.
"Fico feliz por ele, mas também sou atacante, e a bola também tem que chegar em mim. Também quero ser servido para poder ajudar mais o São Paulo", disse o jogador, que não tem muita razão em reclamar de "esquecimento".
Segundo o Datafolha, que analisou todas as partidas do Campeonato Paulista até aqui, Reinaldo é o segundo jogador mais acionado da equipe.
Ele recebe, em média, 35 bolas por partida. Só Ricardinho supera essa marca -é acionado 42,6 vezes por jogo.
Ambos não marcaram nenhuma vez neste ano, em que o São Paulo já disputou 11 jogos.
Mas o fato não incomoda tanto o meia. "Não fui artilheiro em nenhuma das equipes pelas quais já joguei. Tenho minha função definida em campo. Deixo para os atacantes a tarefa de fazer os gols", declarou Ricardinho, sem se referir diretamente ao mau rendimento de seu companheiro.
Apesar de ter participado ativamente de duas jogadas que resultaram em gols contra o São Raimundo, Reinaldo também não pode reclamar para si a fama de "garçom". No Paulista, o atacante é apenas o quinto colocado no ranking de assistências do time de Oswaldo de Oliveira, com média de 0,4 por partida. O líder, Kaká (uma por jogo), já conseguiu marcar cinco vezes nesta temporada.
Luis Fabiano, alvo da "inveja" momentânea de Reinaldo, resolveu creditar ao amigo de quarto nas concentrações a metade do seu sucesso.
"Sem ele, eu fico 50% apagado. Ele é importantíssimo para mim. Ele busca o jogo, eu não. O Reinaldo está guardando os gols dele para a final com o Corinthians", disse Luis Fabiano.


Texto Anterior: Futebol: Recordista, Luis Fabiano pensa na Europa
Próximo Texto: Gustavo Nery fica, Régis reclama
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.