São Paulo, quarta-feira, 14 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos pode repetir 65 na Libertadores

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Envolvido em nova polêmica sobre a realização de clássicos na Vila Belmiro, o Santos recebe, às 21h45, os argentinos do Gimnasia y Esgrima pela Taça Libertadores. Se vencer a partida, o time, que é líder do Grupo 8, com seis pontos, chegará aos nove e dará um passo importante para conquistar a classificação para as oitavas-de-final.
Mais: uma terceira vitória seguida igualará feito obtido uma única vez na história santista, em 1965, quando o time liderado por Pelé bateu seus três primeiros adversários. Em 2004, o Santos conseguiu cinco vitórias na primeira fase, porém não de forma consecutiva. Segundo o técnico Vanderlei Luxemburgo, o duelo será diferente por ser um confronto entre Brasil e Argentina e uma espécie de confronto direto.
Se o Santos perder o jogo, irá se igualar em número de pontos com o Gimnasia e poderá se complicar. "O objetivo agora é vencer para ficarmos ainda mais tranqüilos em termos de classificação. A gente pode somar nove pontos e praticamente garantir a vaga", afirmou o zagueiro Antônio Carlos. Os jogadores dizem já ter esquecido o clássico contra o São Paulo e centrado o foco na partida da competição continental.
"Será um jogo muito disputado, até pelas escolas de futebol que são Brasil e Argentina. Além disso, há a arbitragem sul-americana, que deixa o jogo rolar, sem apitar tantas faltas", afirmou o goleiro Fábio Costa.0 (MC)
Colaborou RENAN CACIOLI , da Reportagem Local


NA TV - Santos x Gimnasia y Esgrima
Sportv (menos para Santos), ao vivo, às 21h45



Texto Anterior: Pedreira: Outros times brasileiros têm jogos decisivos
Próximo Texto: Ex-zagueiro vira "babá" no Palmeiras
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.