São Paulo, quarta-feira, 14 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santo André, de graça, treina na ex-casa de rival

Time ficará até sexta concentrado em Barueri, antiga base do Grêmio Prudente, que saiu após rusga com a prefeitura

Secretaria de Esportes diz que "empréstimo" de CT para equipe semifinalista do Estadual dá espaço positivo na mídia para o município

EDUARDO OHATA
DA REPORTAGEM LOCAL

De graça, o Santo André treina desde ontem em Barueri, ex--casa do Grêmio Prudente, seu rival nas semifinais do Paulista.
O time do ABC, a princípio, ficará concentrado lá até sexta. ""Não vamos cobrar, o Santo André não precisará pagar nada. Estamos emprestando o CT para o Santo André por três dias", disse José Calil, secretário de Esportes de Barueri.
""É o CT que o Grêmio Prudente usou até dezembro. E não é e nem era "CT do Barueri". É CT da Vila Porto", corrigiu.
O clube mandava seus jogos em Barueri, porém, depois de um desentendimento entre direção e prefeitura, mudou-se para Presidente Prudente. O Esporte Barueri, que disputa a Série A-3 do Estadual, tem feito uso do CT que era frequentado pelo então Grêmio Barueri.
""É possível que o pessoal de Prudente fique bravo porque o Santo André se concentra aqui. Se você larga a namorada, depois não pode ficar bravo se ela arruma outro, pode?", pergunta Calil. ""Será uma boa publicidade para a cidade. Além disso, podemos precisar de algo do Santo André mais lá na frente."
O CT, orçado em R$ 10 milhões, tem um prédio de dois andares, com quartos em cima e complexo para musculação, fisioterapia e fisiologia embaixo. Possui dois campos de futebol e 15 quartos para os atletas.
O treinador do Santo André, Sérgio Soares, procurou evitar a polêmica, mas não conseguiu se desviar do episódio entre Barueri e sua ex-equipe. ""Não estamos treinando no CT do Grêmio Prudente. Quem usava aqui era o Barueri", declarou.
O discurso de Ricardo Navajas, coordenador técnico do Santo André, segue pela mesma linha e se atém ao lado técnico.
""Confirmamos nossa ida [para Barueri] na sexta passada. Vimos que o CT tem espaço, é o local ideal para os treinos."
José Calil, o secretário de Esportes de Barueri, diz que de certa forma a cidade da Grande São Paulo ganhou com a saída do hoje Grêmio Prudente. ""Recebemos quatro jogos do São Paulo, quatro do Corinthians e um do Palmeiras. Não teríamos esses grandes na cidade, com essa frequência, se as datas não estivessem abertas pela saída [do Grêmio Barueri]."
O Prudente retornará ao estádio de Barueri em 29 de maio, quando o Palmeiras mandará lá esse duelo pelo Brasileiro.
Na mesma data, o Parque Antarctica foi alugado para um show do Aerosmith. Apesar de se tratar de uma coincidência, o palmeirense que negociou com Barueri não perdeu a oportunidade para disparar uma piada.
""Quando ligaram do Palmeiras, até falaram: "Vocês vão gostar de saber com quem iremos jogar aí".", rememora Calil.
Antes do início do Paulista, Roberto Senise, promotor de Justiça do Consumidor, apontou a arena como a ""em melhores condições no Estado".


Texto Anterior: Inter: Novo ataque vira aposta no Equador
Próximo Texto: Time do ABC se mexe para lotar estádio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.