São Paulo, terça-feira, 14 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Euforia marca primeiro treino

DOS ENVIADOS A BARCELONA

As dificuldades geradas pelo pouco tempo de preparação para a Copa contrastaram com um ambiente de euforia no primeiro treino da seleção em Barcelona.
Antes de iniciarem a atividade física no início da noite, jogadores e comissão técnica bateram bola às gargalhadas no centro do gramado do miniestádio do Barcelona, apesar do cansaço de uma viagem de mais de dez horas.
Até o coordenador Antônio Lopes e o auxiliar Flávio Teixeira, que não costumam participar das brincadeiras, jogaram com Scolari e os atletas da seleção.
Sorrisos de satisfação eram vistos nos rostos da maioria, principalmente dos mais jovens, e a euforia era confirmada nas declarações. "A vontade de estar numa Copa cria um clima maravilhoso", disse o meia Kaká, 20, o caçula do grupo. "Estou contente com o ambiente. Nesse aspecto, foi muito bom o que eu vi hoje [ontem"", afirmou Scolari.
Na verdade, o clima de deslumbramento podia ser visto antes do treino. No vôo que levou a seleção à Espanha, com 12 atletas e a comissão técnica, ele era evidente.
Candidato a estrela do Mundial, o meia-atacante Ronaldinho disse que aquele vôo era "completamente diferente" de todos os outros que realizara em sua vida.
E explicou: "É a realização do meu maior sonho. Passou um monte de coisa na minha cabeça. Fiquei pensando como tudo passa rápido e na expectativa do primeiro jogo". (FV, JAB e SR)



Texto Anterior: Rivaldo é dúvida para amistoso contra catalães
Próximo Texto: Time viaja em avião com pintura especial
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.